terça-feira, 18 de agosto de 2009
Porque será???????
Porque será que isto acontece?
Será por este jogador ter dito que,quando acabar o contracto,vai abrir a boca para a comunicaçao social?
Ou será que afinal,a tao bem falada "estrutura do fcp",nao é assim tao boa?
Deliciem-se com esta noticia e tirem as vossas conclusoes...
"Adriano agredido à saída de discoteca
O jogagor do FC Porto Adriano foi, na madrugada de Sábado para Domingo, agredido por três homens que abordaram o jogador no parque de estacionamento da discoteca do Forte, em Vila do Conde. O avançado portista foi atingido com violência na cabeça, sofrendo mesmo um forte traumatismo craniano que o obrigou a ser transferido do Hospital da Póvoa de Varzim para o Hospital de Santo António, no Porto. O jogador teve alta ao princípio da tarde de ontem, tendo sofrido escoriações no braço direito e na zona do tronco. Apenas as pernas do jogador escaparam às agressões. Recorde-se que Adriano, que tem contrato com o FC Porto até 2010 treina há vários meses afastado do grupo, recusando-se a aceitar as propostas de transferência do clube. "
Aquele abraço...
terça-feira, 4 de agosto de 2009
O MILAGRE
Caríssimos Juízes:
O milagre aconteceu e porquê?
Sim, foi um milagre, o jogo de hoje do Sporting, uma equipa a tentar "jogar", sim jogou mas foi um "futebol" cinzento, à imagem do seu treinador, ele não está para se chatear a "inventar" outra forma de jogar da sua equipa. por isso, de há uns quatro anos a esta parte, o sporting é, cada vez mais, a equipa mais previsível de todos os tempos, e duvido que haja um treinador na europa que ainda não saiba como o Sporting joga. O tal losango marrão, o mesmo discurso, as mesmas substituições, Djaló à esquerda, que nem a ponta de lança joga, quanto mais a médio esquerdo. Um futebol fraco, se posso chamar futebol ao que todos nós assistimos hoje na Holanda, falta de ritmo de jogo(má preparação da pré-época, poucos jogos efectuados), no um para um, os jogadores não faziam um pique etc, etc, etc.
Aquilo que me dá a entender, é que os jogadores do Sporting estão como eu, fartos de Paulo Bento e o seu sistema marrão, e eles adaptam-se.
E mais não digo.
Venha o que vier este ano é bem vindo, vou esperar para ver.
Aquele abraço
P.S.- Para os Benfas, calma com a loucura, pois no fim é sempre a mesma situação 3 lugarzito, ou quarto, vamos ver.
sábado, 25 de julho de 2009
JÁ SE VENCEM CAMPEONATOS A PEDRADA
Caríssimos Juizes:
É com bastante desagrado e completamente incrédulo, que ao visionar um desportivo deparei com uma situação que acho simplesmente vergonhosa, dar um título a pedrada, este assunto não merece qualquer tipo de comentário, pois só assim conseguem títulos, e onde o choramingas vem dar conferências de imprensa, que ganhou este título e aquele nas outras modalidades e escalões, ou seja, este ano basquete, juniores(futebol 11) etc, foram vencedores e todos sabemos como.
É preciso roubar, para se conseguir algo.
Tentam fazer do impossível o possível.
Aquele abraço
sexta-feira, 10 de julho de 2009
A PEQUENEZ
Deixo-vos aqui um pequeno exemplar de grandeza. A A.C. Cesena, que conta 13 presenças na Serie A, regressou este ano à segunda divisão italiana, depois de um ano no degredo da C1. Aqui fica o hino (divertidíssimo) do Cesena, um apoio forte, e a tristeza de saber que, em Cesena, pequena cidade da Emilia-Romagna com apenas 80.000 habitantes, existe uma paixão assim... Abraço.
http://www.youtube.com/watch?v=dPjRM3Y8N-Q&feature=related
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Harbutti traz uma grade de minis...
Eis o resultado de um estudo da Universidade de Barcelona: "A cerveja pode ser uma "eficaz" bebida reidratante após a prática de exercício físico, revela um estudo científico realizado pela universidade de Barcelona, corroborado por outros semelhantes realizados em Espanha.
"A alta presença de elementos antioxidantes" ajuda a reduzir os efeitos produzidos pelo exercício físico, como a fadiga ou a falta de ar, defende o professor de Fisiologia do Exercício, Joan Ramón Barbany.
A ideia foi defendida na apresentação do estudo "A Idoneidade da Cerveja na Dieta Equilibrada dos Desportistas", durante os Jogos Mundiais da Medicina e Saúde, que se celebram em Alicante.
"A cerveja tem uma alta presença de elementos oxidantes, derivados da sua origem vegetal, que combatem a presença de radicais livres", diz o académico, que defende que isso ajuda a reduzir os efeitos do exercício físico, "como as dores musculares ou a fadiga.
Esta bebida contém componentes vitamínicos, minerais e carboidratos, pelo que a sua ingestão em "doses moderadas" por adultos pode desempenhar um papel na "recuperação do metabolismo normal e imunológico dos desportistas depois do exercício físico"." - in OJogo. Ora aí está uma boa notícia em tempos de crise. Harbutti traz uma grade de minis sff...Um abraço.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Saudade
O Tribunal Do Ritz presta aqui a sua singela homenagem a alguém que nos deixou recentemente,a aquele que foi um dos ultímos jogadores a ter vivido com alma e coração e de ter suado tão bravamente a camisola da Briosa (Académica),ao Homem com "H" grande que dava pelo nome de Vasco Gervásio,nos (Tribunal Do Ritz) onde quer que estejas Grande Capitão te prestamos a nossa homenagem.
Um regresso às origens com Claudio Pitbull
Muito se tem falado da perda de identidade e costumes do nosso tribunal. Do afastar dos ideais e do constante alheamento dos membros para todas as questões de fundo. Aquilo que nos uniu já não nos une, e o Velho Tribunal está cada vez mais longínquo. Precisamos de uma referência, alguém com alma e carisma que nos faça recordar e reviver os momentos áureos. O próximo euro ainda está longe, resta-nos a nossa Briosa e a sede de reconquistar a taça que é nossa por direito. Pitbull parece estar de regresso, e com ele os nossos sonhos. Deixo em pé a proposta de marcarmos novamente presença em todos os jogos da taça e ajudarmos o Cláudio a vencer. ‘Vamos todos juntos até ao Jamor!!’
Um regresso às origens com Claudio Pitbull
Muito se tem falado da perda de identidade e costumes do nosso tribunal. Do afastar dos ideais e do constante alheamento dos membros para todas as questões de fundo. Aquilo que nos uniu já não nos une, e o Velho Tribunal está cada vez mais longínquo. Precisamos de uma referência, alguém com alma e carisma que nos faça recordar e reviver os momentos áureos. O próximo euro ainda está longe, resta-nos a nossa Briosa e a sede de reconquistar a taça que é nossa por direito. Pitbull parece estar de regresso, e com ele os nossos sonhos. Deixo em pé a proposta de marcarmos novamente presença em todos os jogos da taça e ajudarmos o Cláudio a vencer. ‘Vamos todos juntos até ao Jamor!!’
sábado, 27 de junho de 2009
ARMADA INVENCÍVEL?OU TALVEZ NÃO!!
Pois é no passado dia 24 de junho a montanha pariu o rato e mais uma vez a "Invencível Armada" foi derrotada por um adversario supostamente inferior.
Os EUA que a nós europeus nada têm para ensinar em materia de futebol,conseguiram protagonizar o feito que 35 selecções antes deles não tinham logrado alcançar,o de derrotar a dita "Armada Invencível".
E assim qual David conseguiram demonstrar ao mundo que afinal era facíl (apesar de um pouco de sorte,mas este aspecto também conta),de derrotar os "nuestros hermanos" e acabar assim com o sonho de um recorde de invencibilidade e de uma final de competição por muitos desejados.
Aqui ficam as imagens desse dia.
Memorias
A uma semana exacta de começar o "Tour--Volta A França" vale a pena recordar aquele que apesar de ter sido atleta do SCP,grande rival do meu BENFICA será para mim o maior desportista português de sempre.
Como já adivinharam falo de JOAQUIM AGOSTINHO OU "AGOSTINO" como era carolosamente apelidado pelos franceses,que tantas alegrias nos deu nos anos 70 ou 80 e que se não fosse a sua teimosia ainda hoje poderia estar vivo e ser um exemplo;ainda maior do que já é;a seguir por milhares de desportistas por esse país fora,onde quer que estejas Joaquim Agostinho aqui fica uma simples mas sincera homenagem de alguém a quem ensinaste a adorar o Ciclismo.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
TOTOBOLA Nº40
1ºF.C.MOSCOVO-CSKA MOSCOVO;2ºSTART-MOLDE;3ºFLUMINENSE-GREMIO;4ºPALMEIRAS-CRUZEIRO;5ºBOTAFOGO-SANTOS;6ºFINLANDIA-RUSSIA;7ºEQUADOR-ARGENTINA;8ºBRASIL-PARAGUAI;9ºVENEZUELA-URUGUAI;10ºC.SUL-A.SAUDITA;SUPER11»USA-ITALIA
segunda-feira, 1 de junho de 2009
TOTOBOLA Nº39
1ºA.VISEU-ANADIA;2ºPOMBAL-MARINHENSE;3ºSUÉCIA-DINAMARCA;4ºALBANIA-PORTUGAL;5ºSUIÇA-GRECIA;6ºBULGARIA-REP.IRLANDA;7ºCROACIA-UCRANIA;8ºURUGUAI-BRASIL;9ºPARAGUAI-CHILE;10ºC.RICA-USA;SUPER11»CAMARÕES-MARROCOS
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Senhor Professor Xavi Hernandez
O futebol encerra inumeros fenómenos que todos conjugados fazem deste desporto o maior espectáculo do mundo. Infelizmente e invariavelmente as finais não obedecem a este princípio o que torna as grandes decisões reféns de inspirações ou desispirações momentâneas.
Neste outro princípio que de há algum tempo a esta parte se tem tornado regra existe uma estrondosa excepção, que dá pelo nome de Xavi Hernandez, o senhor futebol.
Numa era de grandes desiquilibradores, truques e habilidades ,subsistem estes professores de regra e esquadro, estes verdadeiros fenómenos de geometria futebolística - agora parecia o Joaquim Rita - possuidores de uma qualidade e regularidade verdadeiramente impressionantes. Quando tudo abanou e tremeu - o que foi mais visível nos jogadores do Manchester - eis que surgem Xavi e Iniesta, dois portentos de condução de jogo, de gestão de posse de bola, enfim, dois artistas do futebol, na verdadeira acepção da palavra. Xavi pegou na batuta e controlou o jogo a seu belo prazer, acelerando e gerindo como quis e como tão bem sabe fazer. Foi o melhor jogador em campo, foi o melhor jogador do Euro 2008. Melhor jogador do mundo da actualidade? Xavi Hernandez. Quanto ao tao propalado duelo Messi-Ronaldo quero dizer o seguinte. Ronaldo foi refém de uma equipa sem ideias, foi destituído de colegas, foi desapossado de qualquer ligação ao resto da equipa. Diga-se em abono da verdade, foi o unico jogador dos Reds que esteve em Roma. Messi esteve mediano, mas ao contrário de Ronaldo beneficiou de uma equipa, de uma estrutura e da genialidade de Xavi. Esta foi a diferença. Um grande e saudoso abraço.segunda-feira, 25 de maio de 2009
TOTOBOLA Nº38
1ºCHAVES-FATIMA (APURAMENTO DE CAMPEÃO DA 2ºB);2ºANADIA-TONDELA;3ºGANDARA-POMBAL;4ºROMA-TORINO;5ºFIORENTINA-MILÃO;6ºSANTOS-CORINTHIANS;7ºGALATASARAY-SIVASSPOR;8ºM.UNITED-BARCELONA (FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES);9ºL.MOSCOVO-S.MOSCOVO;10ºPORTO-PAÇOS FERREIRA (FINAL DA TAÇA);SUPER11»D.KIEV-S.DONETSK
terça-feira, 19 de maio de 2009
TOTOBOLA Nº37
1ºBENFICA-BELENENSES;2ºPORTO-BRAGA;3ºSPORTING-NACIONAL;4ºGUIMARÃES-ACADÉMICA;5ºD.AVES-ESTORIL;6ºFIÃES-ANADIA;7ºPOMBAL-VIGOR;8ºOLIVEIRENSE-GONDOMAR;9ºCHAVES-PENAFIEL;10ºVILLARREAL-VALÊNCIA,SUPER11»BESIKTAS-GALATASARY
terça-feira, 12 de maio de 2009
TOTOBOLA Nº36
1ºBRAGA-BENFICA;2ºTROFENSE-PORTO:3ºMARÍTIMO-SPORTING;4ºACADÉMICA-NAVAL;5ºESTORIL-BOAVISTA;6ºCINFÃES-ANADIA:7ºPOMBAL-B.CAST.BRANCO;8ºBOLONHA-LECCE;9ºMARSELHA-LYON;10ºCSKA-ZENIT;SUPER11»AT.MADRID-VALÊNCIA
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Escandalo!!!
Só queria mesmo dizer isto: Escandalo!! Leiam as notícias da segunda liga!! Uma prova totalmente viciada pelos atrasados mentais que lideram a liga!! Com o prejuízo maior a ser do Boavistão. Querem mesmo matar o xadrez, e fazem-no à descarada e sem vergonha!! Grandes Filhos da P...
sexta-feira, 8 de maio de 2009
GRANDE HOMEM - AMBICIONA POR UMA ACADEMICA DE LUGARES CIMEIROS, AGORA DÊEM -LHE O QUE ELE PRECISA , E NÃO O DEIXEM FUGIR.
Caríssimos Juízes:
O que quererá a Académica de Coimbra?
Ambição de voar mais alto?
Lutar apenas para não descer?
Pois temos um Técnico com ambições de algo mais, e que pelos vistos lhe querem cortar essa ambição, de que todos nós esperamos há muito muito tempo.
Vejam o exemplo deste ano, 9 lugar da liga, e com uma equipa que lhe falta muito jogador experiente, e em alguns lugares chave não quero dizer que não existe qualidade neste plantel, porque por acaso existe bastante qualidade, avançados não existiram este ano, o dito nº dez onde esteve a época toda, um trinco etc etc, por tanto meus caros directores da Académica, vão é procurar apoios para segurar este Sr.Domingos Paciência, e dar-lhe aquilo que ele precisa para que de uma vez por todas a nossa Académica voe para um lugar mais alto, acredito no Domingos pelo trabalho realizado esta época e com um plantel tão curto de opções, mas com jovens jogadores de segunda divisão e com tão pouca experiência de primeira liga, vejam o que eles fizeram.
Aquele abraço
P.S.- Domingos fica e ajuda a nossa Académica a lutar por um lugar digno do seu nome.
Caríssimos Juízes:
O que quererá a Académica de Coimbra?
Ambição de voar mais alto?
Lutar apenas para não descer?
Pois temos um Técnico com ambições de algo mais, e que pelos vistos lhe querem cortar essa ambição, de que todos nós esperamos há muito muito tempo.
Vejam o exemplo deste ano, 9 lugar da liga, e com uma equipa que lhe falta muito jogador experiente, e em alguns lugares chave não quero dizer que não existe qualidade neste plantel, porque por acaso existe bastante qualidade, avançados não existiram este ano, o dito nº dez onde esteve a época toda, um trinco etc etc, por tanto meus caros directores da Académica, vão é procurar apoios para segurar este Sr.Domingos Paciência, e dar-lhe aquilo que ele precisa para que de uma vez por todas a nossa Académica voe para um lugar mais alto, acredito no Domingos pelo trabalho realizado esta época e com um plantel tão curto de opções, mas com jovens jogadores de segunda divisão e com tão pouca experiência de primeira liga, vejam o que eles fizeram.
Aquele abraço
P.S.- Domingos fica e ajuda a nossa Académica a lutar por um lugar digno do seu nome.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
25 ANOS...
... passaram. De Berna a Londres. As duas maiores farsas a que assisti enquanto amante do futebol. 4 equipas diferentes envolvidas (Juventus, F.C. Porto, Chelsea e Barcelona). Aparentemente, nenhuma coisa em comum. Mas, se repararmos bem... O protagonista principal é o mesmo. E faz-me ter vontade não só de vomitar (o que não é especialmente grave) mas, e sobretudo, de me tornar adepto de ski alpino ou de curling. Abraço.
terça-feira, 5 de maio de 2009
TOTOBOLA Nº35
1ºBENFICA-TROFENSE;2ºPORTO-NACIONAL;3ºSPORTING-SETÚBAL;4ºLEIXÕES-ACADÉMICA;5ºVARZIM-ESTORIL;6ºANADIA-TOCHA;7ºSERTANENSE-POMBAL;8ºSOURENSE-PENICHE,9ºMILÃO-JUVENTUS;10ºOLHANENSE-ST.CLARA;SUPER11»VALÊNCIA-R.MADRID
Subscrever:
Mensagens (Atom)