quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Vida difícil...

Passou mais um Natal...a nostalgia ocupa-me sempre nesta altura pois (quem me conhece sabe) esta é a minha altura preferida do ano...por variadas razões, mas sobretudo porque a minha família alarga-se e abrange muitos dos meus amigos num festim global que dá pelo nome de Natalinho e Natalão... Todavia, e porque este é um Blog onde se fala fundamentalmente de futebol cumpre agora perspectivar algumas nuances do desporto rei neste interregno da superliga...E o que eu queria dizer basicamente era isto: Mais um ano nivelado por baixo..A brilhante ideia de redução do Campeonato trouxe menos competitividade...trouxe descanso antecipado a muitas equipas que amealharam alguns pontos...trouxe menos qualidade...trouxe jogos confragedores...trouxe menos público...etc..etc..etc.. É evidente que num país onde os dirigentes políticos e os responsáveis pela máquina do Estado (leia-se função pública) são uma catástrofe, não se poderia ambicionar que no Futebol estivessem grandes iluminados..Agora tão burros e incompetentes é demais...Como é que se pode ter uma Liga competitiva e com grandes ambientes quando por exemplo, numa 3ª divisão se paga 8 euros para ver 22 jogadores amadores a arremessar um esférico (muitas vezes assim não acontece mas regra geral...)? Quando é que estes irresponsáveis vão perceber que têm de diminuir o preço dos bilhetes para terem maior assistência? É preciso explicar-lhes a lei da oferta e da procura??? Ou isso seria dar-lhes um nó no cérebro irreparável? Duas equipas a descer de divisão numa Liga que tem equipas confrangedoras como Aves, Beira-Mar, Setúbal...Quem se lembrou disto julgou sinceramente que iria tornar o campeonato mais competitivo? Francamente, já era altura de pelo menos não estragarem o que já está mau...

2 comentários:

QUINITO disse...

Xô Mogrovejo, não poderia estar mais de acordo consigo. E toda esta discussão estéril sobre a paragem do campeonato não teria lugar, julgo, se o campeonato tivesse 18 equipas e descessem 4. Não lhe parece? Abraço, Quinas.

mimicoli disse...

Meus senhores,eu tambem estou totalmente de acordo convosco!!!Dessa forma,veria por certo essa tal de "académica" na segunda por muitos e largos anos...Um fortissimo abraço