segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

A velha Briosa

A nossa querida Briosa não vence em Coimbra esse tal de benfica, há mais de 33 anos! Nunca assisti portanto a uma vitória do nosso clube sobre o clube que tem como simbolo um passarinho, mas não é por isso que tenho menos fé e que deixo de acreditar que "vai ser desta". Mas afinal quais são as diferenças entre hoje e a década de 70?? Muitas, certamente!! Na década de 70 o Benfica era um dos grandes da europa, tinha equipa, para ombrear com qualquer um dos grandes do futebol mundial. Na década de 70, o Benfica era o expoente máximo do profissionalismo à altura. E a Académica??? A Académica era à altura um clube que vivia com dificuldades, que tentava rossar o profissionalismo, que se valia do facto da Universidade para contratar jogadores dando-lhes a oportunidade de prosseguir os seus estudos! Hoje em dia, o Benfica certamente não tem equipa para ombrear com os maiores da europa, a Académica profissionalizou-se e trabalha ao nível dos melhores. Então porque gánhamos no dia 09 de Dezembro de 1973 e não pudemos ganhar hoje?? Gánhamos em 1973 porque acreditámos, porque tínhamos jogadores que viviam o clube, que sentiam a camisola, que ultrapassavam as dificuldades com o seu amor ao clube!! Concordo com a profissionalização da Briosa, não sou contra os estrangeiros na Briosa (embora, na minha opinião os tenhamos em excesso), mas imponho Amor à Briosa!! Aos jogadores de hoje exijo:"Acreditem, lutem, e sintam a camisola" e peço:"Façam-me vibrar como nesse dia 09 de Dezembro 1973 todos os Academistas vibraram com os golos do Gervásio e do Mário Campos".

5 comentários:

Veiga Trigo disse...

Meu caríssimo amigo, é com alegria que o vejo postar neste nosso espaço digital, ainda mais com a qualidade exigida a nós, juízes deste grandioso Tribunal. Assim o saúdo com amizade.
Quanto ao assunto eximido pelo caríssimo devo dizer-lhe: EU ESTAVA LÁ!
Tive a felicidade de, garoto, presenciar essa gloriosa tarde. Tudo começa com um falhanço do Xô Eusébio da Silva Ferreira em plena pequena àrea. A partir daí só deu Briosa. Esperemos hoje que a dose se repita. É que além do prazer da vitória, alguém haveria de inchar com 2 grades...
Abraço amigo do Juíz Presidente

Anónimo disse...

o passarinho levou-vos a melhor

Veiga Trigo disse...

Meu caro bimbo,
anónimo, neste blog, rima com broche. O Chôr Diniz é um mahatma. Por isso consente.
Por mim, o chefe teria de ir postar na quinta pata do cavalo do Gary Cooper.

Dinis "Sandokan" disse...

Caríssimo Juíz Presidente,limitei-me a aplicar o que estava combinado. Além disso,dá-me ideia que o anónimo tem nome de porquinho...

mimicoli disse...

Tragam-no até mim...ehehehhe