quinta-feira, 22 de março de 2007

Diz que é uma espécie de Constatação ...

Até às férias de Dezembro a caminhada do F.C.Porto foi de indiscutível qualidade e, naturalmente, este foi o período em que houve maior número de referências ao processo Apito Dourado por parte de dirigentes de um clube da Segunda Circular. A influência da equipa de arbitragem, na obtenção de um resultado positivo, fez-se notar num ou noutro jogo (ex: Académica em casa). O contrário também se verificou (ex: Nacional fora ou Boavista em casa), com o senhor do apito a prejudicar objectivamente a equipa azul e branca, no entanto com a garra, a determinação e a persistência que os caracteriza os dragões conseguiram dar a volta ao resultado. O mês de Janeiro foi catastrófico! A eliminação precoce da Taça de Portugal, diante de um adversário indiscutivelmente mais fraco em pleno Estádio do Dragão, foi mau demais para ser verdade e a derrota em Leiria permitiu uma aproximação dos rivais de sempre. Salvou-se a vitória na Vila das Aves, frente ao último classificado, por acaso orientado por dos piores treinadores desta Liga Bwin. Esperava-se uma melhor prestação no segundo mês do ano que se iniciava com a recepção ao Estrela da Amadora, todavia uma série de factores ( deficiente condição física da equipa, ausência de Ricardo Quaresma, boa organização defensiva do adversário, etc. ) resultou em mais uma derrota e permitiu uma vez mais que os adversários directos reduzissem a desvantagem pontual. Silenciavam-se as vozes que durante tanto tempo mencionaram o já referido processo e apelaram à Justiça para que "punisse todos os que obtiveram sucesso à custa de resultados viciados". Seguiram-se quatro vitórias para o campeonato e a recente e justa derrota com o Sporting Clube de Portugal. Neste momento, a vantagem em relação ao segundo classificado é de apenas um ponto, em vésperas do clássiso da Luz. E, do Apito Dourado?! Nada se diz ... Não seria um bocado ilógico, quando se tem possibilidades de ganhar o campeonato, dizer que "o futebol português está podre" e que "vive de resultados previamente combinados"?

2 comentários:

Mogrovejo disse...

Xôr Botende, é por este tipo de introspecções que considero o meu amigo como um grande do futebol português, e tembém por essa razão me delicio com as suas análises e perspectivas imparciais de análise futebolística. Com efeito vejo-me forçado a concordar consigo e naturalmente que outros também o farão. Não se trata de uma opinião, trata-se de uma constatação objectiva de um facto notório e que portanto não oferece grande contestaçãó. Deixe me dixer lhe também que ainda há muito campeonato e no fim cá estaremos para fazer as contas. Um abraço. Parabéns pelo post.

Abdel Ghani disse...

Boa tarde caros juizes:

Excelente post, mas eu já venho a dizer e a comentar factos todos os domingos sobre isso, no tribunal, quando digo mais um escandalo,esta época esta igual há de 2004/2005 estão a querer leva-los para lá, mas como toda a gente brinca e goza comigo eu simplesmente continuo a dizer o mesmo, mas o meu amigo só viu isso agora eu já vi isso no jogo do sporting com o PAÇOS DE FERREIRA em alvalade recorda-se, apartir dai o sporting nunca mais foi o mesmo e esse s.l. qualquer coisa sempre a chegar lá como todos nos sabemos e até no ultimo jogo.Obrigado.