segunda-feira, 5 de março de 2007

UM SIMPLES MOMENTO!!!

Não é de agora que dizemos que o futebol é o momento. È uma expressão que se repete mas que faz todo o sentido. O futebol apaixona multidões muitas vezes questionamo-nos porquê. Talvez porque durante o jogo o nosso coração palpite muito em determinados momentos, talvez porque as sensações se confundem num periodo de 90 minutos, talvez porque num simples momento tudo mude, tudo fique diferente numa fracção de segundo. Ontem como me é habitual fui papar os meus dois joguinhos de domingo. Desloquei-me a um simples campo deste nosso pais do futebol para ver um jogo de uns juizes do nosso tribunal. As coisas não andavam pelo melhor para eles e nestas alturas devemos estar do lado dos amigos. Eles até entraram decididos e com vontade de mudar a sorte, era um jogo com um adversario directo e de grande importância. O jogo começou até com um bom tónico para os nossos juizes mas derrepente viram-se a perder. A moral foi abaixo mas tiveram que ser fortes e lutar para virar novamente uma situação adversa. O empate antes do intervalo dava força para a 2ª parte. Mas o tempo passava e a bola não queria por nada balançar a rede. Nestas alturas questionamos tudo e todos, os adeptos perdem a paciência a tolerância e até o respeito a quem tanto se dedica. A falta de sorte vai consumindo a nossa cabeça e aumentando o ritmo do nosso coração, lá dentro os jogadores dão o que têm e não têm mas ela não quer entrar. Cá fora tentamos arranjar culpados, é sempre assim! Começamos a imaginar o que fazer amanha e como ficará o futuro apartir de hoje. A obrigatoriedade de vencer faz com que percamos a lucidez. A esperança vai desaparecendo com o andar do relógio. Mas quando já todos de cabeça para baixo pensam em ir embora tristes e desiludidos para casa, aparece o tal MOMENTO aquele que nos faz amar o futebol. O tempo já era. O arbitro já tinha o apito na boca. Uma equipa quase "chora" outra prepara os festejos, mas eis que um dos nossos juizes resolve fazer magia. Saca de todos os seus recursos técnicos e com o pé que tem mais á mão resolve rematar sentindo que era o ultimo tiro de esperança. A bola vai de bem longe e caprichosamente decide bater na trave e entrar. Sem palavras! È uma autentica explosão de alegria o coração volta a disparar de alegria, temos as reacções mais disparatadas, soltamos tudo cá pra fora e relaxamos... vamos finalmente felizes pra casa e dando por bem empregue a tarde a ver futebol, quando estavamos quase a ir pra casa tristes. Os jogadores, técnicos e directores voltam a ser os herois e tudo está bem. Deixamos de questionar tudo e todos e ganhamos força pra ganhar ao mundo inteiro. Que pena não termos todos os domingos MOMENTOS como este. Mas pelo menos quando os temos disfrutamos e ganhamos vontade de no proximo domingo ir a um qualquer campo de futebol encontrar outro MOMENTO como este. È por estes momentos que amamos o futebol! Obrigado juiz mogrovejo! Foi uma delicia!

3 comentários:

Mogrovejo disse...

Também estes momentos nos fazem de dentro amar este desporto e viver dele e para ele desde que nascemos...Obrigado pela moral..foi de facto um momento especial..A repetir...eheh...Um abraço..

harbuti disse...

-POIS É FALAM DE MIM PRA NAO POSTAR MAS DESDE SEGUNDA E HJ JÁ É QUINTA NG ESCREVEU .
ESSA É QUÉ É A DURA REALIDADE,NÃO VENHAM COM ESSA DESCULPA ESFARRAPADA K NÃO TEM TEMPO POR K ESSA NÃO PEGA OU SERA K AINDA ESTARÃO A DIGERIR O RESULTADO DE QUARTA(DESCULPEM MAS NÃO RESISTI).UM ABRAÇO E ATÉ DOMINGO....HARBUTI DESPEDE-SE COM AMIZADE E BOA SORTE GLORIOSO(BENFICA) PELOS MENOS TU HONRANOS

Dinis "Sandokan" disse...

Este comentário do Xô nuno miguel, "aka" Harbuti é qualquer coisa de extraordinário!! Peço-lhe imensa desculpa, caríssimo N´tzunda,pois tinha ideia de comentar o seu ENORME post.Todavia deparei-me com uma obra de arte prévia ao meu simples comentário. Enquadrado, claro, simples, objectivo, bonito e eficaz. O manejo das maiúsculas, arte que não está ao alcance de qualquer um, é de cortar a respiração... Parabéns pelo golo caríssimo Mogrovejo, mas principalmente pelas 2as obras de arte que ele gerou: o post e o comentário. Tiro o chapéu aos seus autores!!!