quarta-feira, 5 de setembro de 2007

LEI NO FUTEBOL PARA QUÊ?

Caríssimos juizes: Para quê a lei no futebol?? Após a situação que se passou no Porto-Sporting, e no jogo do Setubal, e recentemente no Sporting-Belenenses, em que existem três critérios diferentes do arbitro em lances iguais, ou seja, todos eles com CORTE, não atraso(VER ARTIGO 17) do defesa e que vai parar às mãos do guarda redes. No 1º caso marcou-se falta(vitoria do FCP), nos outros 2 casos não se marcou nada, deixou jogar, para quê que existem leis no futebol, elas são para cumprir, mas pelos vistos para a CA o abitro é que sabe o que marcar, as declarações proferidas pela CA diz que o arbitro tem razão e no artigo 17 diz o seguinte:QUANDO UM JOGADOR COM A BOLA CONTROLADA, ATRASA AO GUARDA REDES CONSIDERA-SE FALTA, MARCANDO UM LIVRE, agora quando um jogador(FCP) vai em direcção da baliza adversária e vem um jogador e lhe faz um corte em que por acaso vai para o guarda redes deixa-se seguir pelo motivo de não haver nenhuma irregularidade. Andam a brincar ao futebol três lances iguais em que os critérios nesses lances são diferentes o que é isto, os prejudicados são sempre os mesmos, dois anos seguidos a começar assim

3 comentários:

mimicoli disse...

Ó chefe:até que enfim que lhe dou razao e tem todo o meu apoio para"desmascarar" esse clube de corruptos!!!!

AHHH!Já agora,nao se esqueça dos penaltys que ja tem a favor do seu clube que só os arbitros é que vêm!!!"...É que para podermos criticar os outros,temos de olhar primeiro para nós..."e o seu clube tem tido(desde o inicio da época e atraves de arbitros portugueses)muito penaltyzinho inventado.Ganharam ao Belenenses da forma que se viu!

VERGONHOSOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Botende disse...

Há muito tempo que não comentava posts redigidos pelos meus queridos companheiros das noites de domingo ... É com grande satisfação que observo a manutenção de espírito crítico do meu grande amigo ABDEL GHANI, parcial mas cheio pujança ... Já que para si qualquer situação serve para a elaboração de um novo post, proponho-lhe que analise o lance no qual o ponta-de-lança do F.C.Porto Adriano, no jogo da Supertaça ("essa merda seca"), seguia isolado para a baliza do Sporting e o jogo foi interrompido pois um jogador leonino estava caído no meio-campo portista e , na opinião do médio Bruno Paixão, a necessitar de assistência! Um abraço forte e felicidades imensas para a nova dupla de Pequim 2008 Miguel Maia - Tonel, necessitando este de melhorar o gesto técnico manchete ...

Veiga Trigo disse...

Caro juíz Botende,
É com prazer que aqui o encontro, voçê, meu amigo, o sereno rebelde. Indiscutivelmente o meu caro é aquele membro deste nosso tribunal que apesar de fervilhar emoções clubísticas, aparenta uma racionalidade típica de um líder técnicotático. Mas, meu caro, para nós, tu e eu, vale o que vale.
Por isso lhe digo, meu amigo, que a sua argúcia, na análise que faz a todos os lances que muito bem aqui ilustra, é a prova provada de que o pproença imbuído das palavras do jferreira não apitou com medo no Dragão, tal bpaixão em Leiria. Nada como justificar um erro com outro.
Digo-lhe com sinceridade que da mesma forma que prefiro continuar a ver a dupla Maia-Brenha no executar da manchete, não pretendo ver Quaresma ou Bosingwa medalhados numa qualquer final de Taekwondo. Jeito não falta.
Aquele abraço forte e sentido.
Juíz Veiga Trigo