quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Romper com o passado (recente)

O novo técnico da nossa querida Biosa, soma o segundo jogo sem perder. Não é mau. Mas o que se passará daqui para a frente??? Continuaremos na cauda da tabela, ou de facto temos um técnico que pretende levar a Briosa a uma classificação de acordo com a sua história, com a sua massa adepta?? Mais ambição, é o que se exige, mais empenhamento e não a apatia e falta de brio dos ultimos anos. Temos que conseguir cortar com esse passado recente e consciencializarmo-nos de que de facto somos um gigante do futebol português!! O Domingos sabe disso, e foi isso que também exigiu aos seus jogadores, "soltem-se do estigma que é andar cá em baixo, cortem com o passado". Para ilustrar, antes do seu primeiro jogo de negro contou a história do elefante que aqui vos deixo. "Era um elefante criado de pequenino no circo com uma corda amarrada a uma estaca de madeira. Durante semanas, tentou libertar-se com todas as forças. Depois cresceu, cresceu, cresceu e não voltou a tentar. Eu pergunto: um elefante não tem força para arrancar a estaca do chão? Se tem, porque há-de estar amarrado ao passado com a sensação de que não vai conseguir?" Força Domingos, Força Briosa, façam-nos sonhar!!!

2 comentários:

madjer disse...

essa historia do elefante até que é gira, mas já ando de trombas há tanto tempo com essa tal de académica que o divorcio era inevitável e já nem sei onde deixei a estaca!!! a ver vamos... tou contigo aos domigos, se continuarmos na mesma, paciência, já estamos habituados, seria só mais do mesmo!!! um pouco como os sportinguistas!! lollllllll
aquele abraço

Mogrovejo disse...

Confesso que já me custa sonhar..depois da desilusão Machado, começamos a pensar que ninguem poderá salvar o futebol da Briosa. Na certeza de que o problema de fundo da A.A.C. está na estrutura dirigente, não consigo evitar a ansiedade e esperança que me incute o meu ídolo (enquanto jogador...), Domingos. Vamos esperar que realmente se libertem das correntes...um abraço.