segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Luis Oscar Gonzales e a Simplicidade...

Luis Oscar Gozales, mais conhecido por Lucho Gonzalez é seguramente um dos melhores futebolistas alguma vez contratados pelo F.C. do Porto. Lucho é indiscutivelmente um fenómeno de excelência, uma rara preciosidade no manuseamento do jogo da equipa, um jogador cuja elegância, estilo e qualidade contagiam qualquer banal jogo de futebol. Lucho é classe, visão de jogo, precisão...mas acima de tudo Lucho é simplicidade. Na minha modesta opinião, Lucho é melhor que os outros pela forma simples como vislumbra o jogo e pela precisão com que decide cada toque na bola. Não dá um toque a mais na bola, não desperdiça nem um pouco do seu imenso talento em jogadas inúteis, decide sempre bem, simples. Dentro desta forma de jogar Lucho consegue ver o óbvio onde ninguém vê, consegue descortinar linhas de passe tão simples quanto indecifráveis a olho nú. Tudo porque joga simples, não complica, não vai além, prefere manter tudo no seu controle. Assim como no futebol, também na vida todos ganhávamos se tivessemos um pouco de Lucho. Não complicar, ver o óbvio, respirar tranquilidade, confiar no próximo, não passar os limites sem estrita necessidade. Se assim fosse estou em crer que tudo seria mais fácil e sobretudo tudo seria muito mais simples. Um abraço.

3 comentários:

Karoglan disse...

PARABÉNS!!
Já lá vai um ano de blog e por isso aqui ficam os meus parabéns a todo o Tribunal!!
Deixo o post sobre o tema para quem de direito, o Presidente!!
Longe mas sempre convosco… forte abraço!!
PS: facultem-me o totobola desta semana, vejam lá se tem algum jogo da Champions!!

Pelusa disse...

caro companheiro, concordo com a sua observação.
Tudo seria mais facil se vissemos o mundo de forma mais simples. Se não quisessemos inventar e ver coisas onde não elas não existem. Para sermos grandes nao precisamos de inventar, basta sermos simples.
Ja dizia Tolstoi:
Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade.
A todos na vida aconselho sejam um pouco mais LUCHO.

QUINITO disse...

Grande post, grande resposta do Bertolazzi. Pena é que os "bons entendedores" que andam por aí não percebam grande coisa, e muito menos a "meia palavra" que basta a quem é verdadeiramente inteligente. Abraço aos dois, e parabéns!