quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Decisão Inédita no futebol...

Numa decisão inédita, a FIFA decidiu que Co Adriaanse deve indemnizar o FC Porto em dois milhões de euros, valor a que se deve descontar o prémio de campeão. Co Adriaanse foi condenado ao pagamento de uma indemnização no valor de 2 milhões de euros ao FC Porto por quebra de contrato, valor que se deve descontar 850 mil euros de prémio pelo campeonato conquistado em 2005/06. Na deliberação de 11 de Dezembro de 2007 conhecida ontem, o Juiz Único do Comité do Estatuto do Jogador da FIFA anuncia finalmente que Co Adriaanse terá 30 dias, a contar a partir da notificação, para pagar à FC Porto, SAD 1,150,000 euros para além de ter de suportar as custas do processo. Esta decisão surge na sequência de uma queixa apresentada pelo Porto por quebra injustificada do contrato, ou seja, inexistência de justa causa para rescisão. Não é pelo dinheiro, mas quem dispensa o Jorge Costa, o Diego e arruma com o Baía merece isto e muito mais. Independendentemente do mérito indiscutível de quem é campeão nacional, a verdade é que Jacobson é um dos ódios de estimação da maioria dos adeptos do Porto, sobretudo pelo rasto de destruição que deixou no plantel azul e branco. Por mim ainda bem que saiu...parece-me apenas que a indemnização deveria reverter para os adeptos, em compensação por danos morais pelos ídolos que esse iluminado "assassinou". Um abraço

4 comentários:

ntzunda disse...

o porto é realmente um clube diferente e muito a frente.
No porto os treinadores ganham titulos e ainda pagam para treinar. ja anteriormente Robson e Del Neri tiveram perdas de dinheiro.
O PORTO está mesmo na vanguarda do futebol mundial

Botende disse...

À boa maneira setubalense ... ESSO!

Anónimo disse...

Visto não me ser possível postar no blog venho aqui em forma de comentario dar um abraço solidario para com os xôs juízes adeptos de um tal de s.c.p. e de dizer k o k se passa no vosso clube do coração "É uma situação normal,perfeitamente nornal-ARTUR JORGE(SELECIONADOR DO IRÃO)" ou melhor k pena e viva a malta do sado.

QUINITO disse...

Caríssimo: não faça o mesmo que o Adriaanse fez, colocando (quase) sempre o coração acima da razão. Uma coisa são as decisões (polémicas) do treinador; outra, bem diferente, é a sua responsabilidade jurídica. Sabe muito bem que não morro de amores pelo dito treinador. E sabe também o quanto eu acredito que, mais tarde ou mais cedo, certas injustiças serão reparadas. Não é por gostarmos muito de alguém que vamos evitar certas decisões. Mas não passemos o tempo a dizer "ó tempo volta pra trás": ele não volta. É apenas isto que quero dizer quando digo que certas coisas - correctas, erradas, ou assim-assim - "são futebol". Compreendo a sua revolta. Mas como já lhe disse, o indivíduo x foi 2 vezes considerado melhor jogador da "Bundesliga"; o indivíduo y está refundido no Quatar (ou coisa parecida). Isto a mim chega. Abraço.