segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Abdel Ghani - Um tribunal onde cada um pode pensar por si !!

Todos os membros almejam candidatar-se ao cargo mais alto do Tribunal. Movidos pela ânsia de mudanças e reformas, todos discutimos as nossas ideias e afirmamos as nossas intenções, até sermos ‘barrados’ pela estrutura interna do nosso Tribunal. Ao chegar à fase de campanha deparamo-nos com a dura realidade: Para se ser um candidato real em termos de votação, é necessário contornar certos lobbies existentes dentro da estrutura. Será isso democracia?? Será que os nossos lideres do passado (Veiga Trigo, Quinito) imaginavam que a abertura politica se transformaria numa disputa onde o critério preliminar seria ser amigo de alguém?? Não terão esses mesmos lideres do passado uma quota parte de responsabilidade neste processo?? Para quem não sabe (não é juiz do tribunal, mas nos visita) uma disputa eleitoral requer, no actual sistema político, que o candidato consiga obter o apoio de apenas uma ou duas pessoas que de facto detém o poder real do Tribunal, impossibilitando que pessoas como o meu futuro candidato Abdel Gahni disputem o cargo em condições reais de igualdade. Os tentáculos desse polvo enorme que comanda o Tribunal impedem que o meu candidato se possa expressar livremente, sob pena de o considerarem mais uma vez incapacitado para liderar o Tribunal em jogadas de assassinato político de baixo calibre como a chacota de que é alvo de cada vez que começa a ser incómodo. Temos que mudar essa realidade! Os membros do Tribunal devem perfilar-se com aqueles que defendem a mudança no nosso sistema político. Queremos um Tribunal Livre, um Tribunal onde cada um possa pensar por si, onde não haja medo de falar. Queremos e Vamos à Luta! Nelson Bertolazzi, Director de Campanha da candidatura Abdel Gahni 2009

9 comentários:

Mogrovejo disse...

Concordo em absoluto, subscrevo e pratico. Penso que é um indivíduo com tantas capacidades como os restantes. Não poderá é claudicar sob pena de dar razão a quem não acredita nas suas capacidades de gestão. Boa sorte. Um abraço.

QUINITO disse...

Caríssimo Nélson: como estará por certo recordado, fui eu próprio que lancei a candidatura do juíz Abdel Ghani, quando expressei a opinião de que ele era o candidato mais viável para me suceder. E quanto ao resto, e para que conste, eu votei nele. Onde é que estão os "lobbies" no meio disto tudo? E onde é que está a minha responsabilidade??? Abraço.

Dinis "Sandokan" disse...

Não duvido das capacidades do Xô Abdel Ghani para assumir a presidência, mas este discurso da cabala já começa a cheirar mal. O problema, Xô Bertolazzi, é que ninguém sente essa pressão tanto como o Xô Abdel Ghani, quando sente que realmente pode vencer. Para lhe confiarmos o leme desta empresa (como se dizia antigamente)que é o Tribunal, é fundamental que o candidato acredite nas suas capacidades. Por vezes, tenho a impressão que ele é o seu maior obstáculo, e não os lobbies de que o Xô fala. Aliás, o único que conheço é o lobby anti-vermelho. Sei, contudo, que está ali um lobo em pele de cordeiro, um monstro adormecido... capaz de assumir o destino do Tribunal, com toda a sua sapiência popular e irreverência juvenil. No fundo, Xô director de campanha, creio que o Xô Abdel precisa de ser menos sportinguista na vida, se é que me entende. Um abraço e os maiores desejos de sucesso para essa campanha!

mimicoli disse...

Ora aui está outra coisa gravissima!Estes xôres ja nem sabem o qe querem,ja mudam de candidato como quem muda de camisa!
Esse rapazito so pode ser presidente se se comprememter a ser um Presidente MUDO!

ntzunda disse...

ATENÇÃO!!! Xor Quinito, vou lembrar caso já não se recorde que o 1º a apoiar incondicionalmente o faraó falante fui EU na Suiça em pleno jantar no mítico Le Petit Bleu, e que me lembre voce não tava a dormir como outros juízes...

Xor Sandokan, não se esqueça que este Faraó Falante é verde, logo tem que se estar sempre a sentir prejudicado e a dizer que tá tudo contra ele...

Pelusa disse...

Carissimo Quinito, eu nunca disse que o estimado Juíz faria parte do lobbie contra o 'melhor candidato do mundo'. Não disse em relação a si, nem em relação a ninguem em particular. Apenas o mencionei, porque, (com o seu poder e responsabilidades) tambem nada fez para enfrentar esses mesmos lobbies. Os lobbies do 'ganha quem eu quero'. Nem o estimado Juiz o fez, nem eu o fiz. Daí o meu apelo para nos juntarmos em torno daquele que é o candidato da pureza, da verdade, da irresponssabilidade responsavel. Daquele que vai por o Tribunal a falar e a ser falado. Sem MEDO, Sem TABUS!! Viva o Abdel o teu amigo fiel!!

madjer disse...

ó chefe!!! o fiel amigo é o bacalhau!! já vi que esse seu emprego vai de vento em poupa, se já se fazia pouco agora nao se faz nada!!! Mas obvio que merece os parabens pelos seus ultimos posts!!! Muito bons sem duvida, concordo plenamente consigo mas temos também de recordar que o xor Abel perdeu a corrida das eleições por culpa própria!! Se o tribunal é sério, ou deveria ser...(porque mto se tem perdido)nao pode ser entregue a um vazio de ideias!! Estamos todos recordados certo?? Um abraço pra essa comixão Abel Gahni e até às próximas de 2009!

madjer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
madjer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.