quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Afinal não é só a justiça portuguesa...

..que funciona mal. Depois de Pinto da Costa não ter sido pronunciado pelos crimes que lhe eram imputados - acusação anteriormente arquivada, posteriormente aberta pela super heroína Maria Jose Morgado devidamente consubstanciada nas declarações da grande senhora Carolina Salgado - é agora a vez do Tribunal Arbitral do Desporto pronunciar-se de novo a favor do F.C. Porto. Uma vergonha, é por isso que este pais não anda para a frente...aliás, o futebol mundial. Já controlam tudo, até o TAS, ao que isto chegou. Não basta comprarem o jogo com o poderoso Estrela da Amadora, agora os tentáculos chegam a todo o lado. Então não é que os juizes do TAS, esses portistas de gema consideraram que "não foi estabelecido com a necessária certeza" a participação do FC Porto em "actividades proibidas", como o estabelecido pelo artigo 1.04 do Regulamento da Liga dos Campeões. "As duas decisões (do Conselho de Justiça da FPF e Comissão Disciplinar da LPFP) não demonstram com a requerida certeza que o Segundo Respondente (ou o seu presidente) tenham estado envolvidos em qualquer acto ilícito". Depois do brilhante trabalho daquele senhor pomposo apaixonado por si próprio de nome Ricardo Costa vêm estes maçaricos condenar o Benfica e o Guimarães a pagar as custas do processo ao F.C.Porto. Depois de se terem portado com tanta dignidade por justamente quererem um acesso mais do que merecido à Champions ainda são condenados a pagar ao Pinto da Costa. No minimo uma vergonha. E o grande Platini, atleta da unica equipa de renome a ser condenada nos tribunais civis por ilicito desportivo tem de engolir estes absurdos. Não há justiça. A palhaçada acabou, só é pena que o Boavista tenha comido por tabela, mas essas são outras contas a ajustar. Um abraço.

3 comentários:

Mapuata disse...

Eu próprio irei depositar 1€ para dar ao sr.jorge nuno pinto da costa, pela transparencia com que sempre esteve no futebol portugues! Tem contribuido para a verdade e o proprio desenvolvimento do futebol europeu e quiçá mundial...
PS: Houvesse coragem (como em Italia houve) e toda a gente sabe onde é k o porto tava...

Mogrovejo disse...

Não estou a perceber...antes da condenação era so coragem e agora porque foi ilibado desapareceram os justiceiros??? Chefe, marrar contra uma parede nem sempre abre buracos...Vá a Jerusalem ao muro das lamentações, pode ser que consiga levar a sua avante. Um abraço.

QUINITO disse...

Caro Mapuata: permita-me que o corrija. Em Itália não houve coragem nenhuma nas decisões judiciais. A pena estabelecida na lei, por exemplo, para o seu Milan, era irradiação para sempre (é reincidente, já condenado pelo mesmo crime em 1980, então a descida à serie B, onde ficou 2 anos); para a Juventus, descida à serie C1 e permanência nesse campeonato por 4 anos. Quanto ao "apito dourado", nem um comentário. O ridículo processo, tão bem retratado pelo juíz Mogrovejo, fala por si. Abraço.