segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O TRISTE EPITÁFIO

Carlos Alberto Silva de Almeida, o popular "tio Carlitos", deixou-nos para sempre. Desportista exemplar, ligado ao basquetebol, representou todos os clubes de Coimbra e a selecção nacional. Foi depois treinador, na briosa e no saudoso Sangalhos. Mas dele não recordaremos os feitos, as datas ou os factos. Porque ele era um de nós. Amante da briosa, de Coimbra, e das tertúlias. De uma boa conversa a beber uns copos com os amigos. Quem não se lembra da sua visita ao tribunal?... Para mim, será sempre um amigo, e sinto-me muito honrado por ter privado com ele, por ter sido seu companheiro, por com ele ter estado em tantos momentos bons. E quem, como eu, se recorda da sua entusiasmante boa disposição, sabe do que estou a falar. Vou sentir a falta daquele sorriso, do seu mítico estribilho "Atira... Golo!", dos assobios, das prendas que comprava a si mesmo no natal, da alegria, e de tudo o que de bom irradiava. Já tenho saudades tuas... Até sempre, Carlitos. Estarás todos os dias no meu coração. Abraço, Q.

9 comentários:

Botende disse...

Texto fantástico e justíssimo ...
O Tribunal do Ritz não esquecerá o Tio Carlitos!
Abraço, Juíz Presidente Botende

Dinis "Sandokan" disse...

Quando penso no tio Carlitos fico sempre com um sorriso nos lábios... Era uma pessoa cativante com uma alegria contagiante! Até sempre!

Mapuata disse...

Que belas noites passamos na companhia do tio Carlitos!! Sempre com uma boa disposição cativante! Nao há palavras quando temos de nos despedidir de "UM DOS NOSSOS"
Ate sempre!!

madjer disse...

Aquele abraço do eterno vizinho.

mimicoli disse...

Ja disseram tudo...Aquele abraço muito sentido!

Veiga Trigo disse...

Estive em S.José.
O Carlos sereno, tranquilo, na sua nova morada. Ao lado, já de noite, dois putos batiam umas bolas no campo de basket... um destino, uma homenagem. A melhor.

Abdel Ghani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abdel Ghani disse...

Abraço sentido

Mogrovejo disse...

Um sorriso é a melhor homenagem que te posso fazer. Sempre comigo.