quarta-feira, 22 de outubro de 2008

CARTA ABERTA A TODOS OS JUÍZES

Confrades: 1) por motivos profissionais, o presidente Botende, eleito democraticamente pela tertúlia, pediu excusa; 2) a renúncia foi aceite por todos; 3) devido ao vazio presidencial, a tertúlia foi consultada; 4) os resultados da consulta foram renhidos; 5) uma maioria votou pela realização de eleições; 6) as eleições foram publicitadas no blog; 7) como é natural, o candidato derrotado nas anteriores eleições apresentou-se a sufrágio; 8) à falta de outras candidaturas, o juíz Harbutti lançou uma candidatura; 9) as eleições redundaram na elevação do juíz Abdel Ghani ao cargo de presidente; 10) deu entrada na noite eleitoral um pedido de impugnação das eleições; 11) esse pedido foi remetido ao Pelouro Jurídico, que emitiu um parecer. CONCLUSÃO: domingo estarei no jantar; não contestarei os resultados das eleições; farei oposição quando e onde achar necessário (como se deve fazer sempre em democracia); darei uma (1) sessão de benefício da dúvida ao Tribunal (a de 2 de Novembro): SE FOR PARA DISCUTIR O INTOCHA, O RATO, A PROSSEGUR, OS EVENTOS DE GOUVEIA, A MÃO DO RONNY NO PAÇOS-SPORTING; OU SE, POR OUTRO LADO, PERSISTIREM ATAQUES PESSOAIS, PRIVADOS OU PROFISSIONAIS A MEMBROS DO TRIBUNAL... NÃO CONTEM MAIS COMIGO. ESTOU FARTO! Abraço.

4 comentários:

Abdel Ghani disse...

APOIADO CARÍSSIMO JUIZ QUINITO, é isso, mai nada.

Aquele abraço

Veiga Trigo disse...

Caro Juiz Presidente Quinito, porque nunca deixará de o ser,
Compreendo perfeitamente o seu pedido e recado. Saiba que como muitas vezes divergimos, desta feita o compreendo.
Entendo a necessidade de mantermos a ilha. Caótica mas organizada. É a entropia. A definição de Rasputin. A desorganização organizada. O nosso refugio, ninho e lar.
É isso que o meu caro sente em perigo.
Existe luta, haverá porventura um Judas? Seguramente, qualquer um de nós em qualquer altura.
Não, meu caro e estimado amigo, não se abspinhe. Mas concordará que nunca fui de ver a banda passar. Assim continuará. Nada mais fiz que usar um direito. Com ordem e respeito. Talvez com falho sentido de oportunidade. A seu tempo veremos.
A si me dirijo porque o caríssimo foi um daqueles a quem os Deuses da sorte me condenaram à amizade.
É pele. Sangue.
Conte comigo para não destabilizar.
Como o meu amigo, sou o rosto da antidemocracia, não votado nem eleito. Seguramente ambos bons presidentes, apesar de tudo.
O problema é só com a consciência. Conhece-o?
Abraço do Juíz Veiga Trigo.

P.S. - Sou a dedicar-lhe o tema que nesta mesma altura escuto. "Traçadinho" da eterna Estudantina Universitária de Coimbra.

mimicoli disse...

As atitudes ficam para quem as praticam,e o resto...É MERDA!!!!
Belo post..."mai nada"!

Veiga Trigo disse...

A proverbial boçalidade...