sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Novo Pelouro...

Na senda da recente dialética - contraposição e contradição de idéias que leva a outras ideias - emergiu, no meu entender, a perspicácia de um indivíduo que eu considero com um dos maiores génios dos tempos modernos, quando está desperto, e que dá pelo nome jurídico de Juiz Dinis Sandokan. Antes de mais a explicitação do termo dialética serve para demonstrar a ratio que demasiadas vezes está na génese de discussões surdas e absurdas no Tribunal. Ou melhor dizendo, a falta dela. É que uma discussão pressupõe sempre um confronto de ideias e não uma exposição contínua, initerrrupta e ininfluenciável de um argumento. Por outro lado, o dito Juiz conseguiu a meu ver, com uma sapiência inigualavel encontrar a fórmula do sucesso que deve ser contemplada em cada sessão do Tribunal. O buuuu deve ser revitalizado como forma de calar e punir severamente os prevaricadores da inteligência. E em apego ao princípio da igualdade, esta recomendação deve ser extensível a todos, incluindo eu próprio. Assim, penso que doravante as querelas infindas de palavras gastas pelo volume da audição devem ser interrompidas por um magestoso BUUUUU! E democraticamente, os envolvidos regressarão ao silêncio, arrumando aquela conversa num qualquer sítio da memória. Por tudo isto penso que deve ser criado o pelouro da Diplomacia Interna, obviamente encabecada pelo Xô Juiz Dinis Sandokan. E fica desde já o meu voto de louvor a tão grande figura. À consideração do presidente. PS: Os estatutos estão a ser reformulados...Um abraço.

1 comentário:

Dinis "Sandokan" disse...

Vou tentar estar desperto mais vezes então, para bem do Tribunal e da Humanidade! Grato pelas belas palavras Xor Mogrovejo, fiquei com ponta!