quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Bu e palmas: Vastic Elfmeter e Deus!

Lembrei-me agora que poderíamos, indiscriminadamente, começar a fazer neste espaço uma espécie de "mais" e "menos", cujo título seria "Bu e Palmas", ou "Bu e Louvor". Então cá vai o meu Bu desta semana, o primeiro: O jogo Áustria-Suiça, da segunda jornada do Grupo B do Euro 2008, apesar de acabar com um empate a uma bola, teve um vencedor. Ivica Vastic, de 39 anos que actua no Lask Linz da Áustria, recebeu hoje o primeiro carregamento 110 litros de cerveja por ano, até ao fim dos seus dias. Tal situação deve-se a uma promessa de Sigi Menz, chefe da fábrica de cervejas Ottakringer. Menz tinha prometido oferecer cerveja a todos os jogadores da selecção austríaca que marcassem golos no campeonato da Europa de 2008, que se realizou em Junho, na Áustria e na Suiça. Ora, aos 93 minutos daquele jogo, o quase reformado jogador fez o gosto ao pé, e à garganta. Permitam-me fazer aqui o maior BU da história ao Xor Vastic. Há tempos deixei aqui um post com o vídeo da comemoração do Xor Tardelli na final do Mundial de 82. Esperava que o Xor Vastic, ao marcar este castigo máximo tivesse uma reacção pelo menos semelhante à do Tardelli. Já se imaginaram no Prater, no fim da carreira, aos 93 minutos de um jogo contra a Polónia poder marcar um "Elfmeter" que vos garantia 110 litros de cerveja por ano até morrerem?!??! Não choravam baba e ranho caso concretizassem? Poderá haver conquista maior no futebol?!?! E o boi do Vastic estica o braço, mais parecia o soco do Xôlari?!?!? Em vez de chorar como o Tardelli? Até o companheiro de casa do Vastic, que é o Xor que aparece de branco aos saltos na bancada festeja mais que ele!! ESTOU REVOLTADO!!! BU a este senhor, BUUUUUUUUUUUU a este festejo: Já o meu voto de louvor, ou a minha salva de palmas, vai para o "Pelusa". Brilhantes as suas declarações como resposta ao adjunto escocês, esse mago do futebol, e a alusão ao título inglês de 66. Por outro lado, perfeitamente consciente e coerente no que diz respeito ao futuro da alvi-celeste: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1014673&div_id=1488

1 comentário:

Mogrovejo disse...

Eu ainda hoje estaria a festejar...olhando para a frieza deste sujeito, tal reacção só se justifica tratando-se de cerveja Marina....Um abraço.