terça-feira, 10 de março de 2009

Ao xô Mimicoli...

Depois de ver a sua raiva expressa em palavras - bem como a do Xô Mapuata, mas esse já estavamos habituados - senti-me na "urgência" de lhe responder. E fica a minha opinião sobre este assunto desde já e para sempre expressada. Ninguém duvida que os dirigentes do F.C.Porto em algumas alturas terão tentado aliciar árbitros. Poucos duvidarão também que outros dirigentes de outros clubes não o fizeram. O próprio ex-presidente do S.C.P. o assumiu. Mudava consoante quem estivesse na mó de cima. Agora vir dizer que o Porto tem sido campeão apenas por causa disso é no minimo uma desonestidade intelectual. Se formos então a partir da era Mourinho mais ridiculo se torna. O jogo do envelope cifrou-se num fantástico 0-0 com o Beira Mar, jogo esse que eu testemunhei em Aveiro in loco e que foi dos mais fracos que vi em dias da minha vida. Não sei se houve aliciamento e sendo certo que não é necessária a consumação de um resultado para a existencia deste crime, é no minimo estranho que o Porto não tivesse ganho esse jogo. Não se esqueça que este processo foi reaberto com o livro Eu Carolina. Ora, nem a propósito hoje pode ler-se nos jornais online o seguinte: «Num jantar em Lisboa, Luís Filipe Vieira disse a Carolina: O que tens para mim e quanto queres por isso?», contou Paulo Lemos, companheiro de Carolina Salgado, que já havia sido acusado por Pinto da Costa no caso do incendio dos escritorios de Lourenço Pinto e de Pinto da Costa, quando inquirido pelo advogado Gil Moreira dos Santos, seu representante legal.. «Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, tentou, nesse jantar, incriminar Pinto da Costa, juntamente com Carolina. Estava também presente Leonor Pinhão (jornalista)». Não sei quem fala a verdade e confesso que gostaria realmente de saber o que se passou, mas com base em acusações credíveis de pessoas também elas credíveis, o que manifestamente não é o caso. E digo-lhe mais, um distinto membro deste Tribunal tem informações fidedignas acerca de um esquema brutal de corrupção envolvendo o jogo Estoril - Benfica, rumo ao título do S.L.B. Curiosamente nunca o ouviu falar sobre isso. Sabe porquê? Porque seria uma grande desonestidade moral referir que o Benfica foi campeão por causa disso. Tenho dito. Um abraço.

3 comentários:

Abdel Ghani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abdel Ghani disse...

Tem toda a razão meu caro, escandalo esse campeonato, oferecido ao benfas, e mais, não se esqueça que ainda neste fim de semana foi preciso inventar um livre, que por acaso foi assinalado como mão quando a bola bate na cara do jogador, e mais, que por essa falta mal assinalada deu a vitoria ao benfica, claro que não se podia passar para terceiro, obviamente.

abraço

QUINITO disse...

Quem não tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra... O problema é que o xôr Mimi, com todo o respeito, ainda é novo: não viveu no tempo da outra senhora, dos Calabotes e afins, dos Porém Luís e dessa corja que, sob a tutela do Estado Novo, ofereceu títulos em catadupa aos clubes de Lisboa (até o Belém foi campeão). Nesse tempo, o da ditadura, não havia opinião, e por isso tudo foi escamoteado. Agora, em democracia, todos temos direito à nossa opinião. E eu, sinceramente, não concordo com as de pessoas que querem, à força, tirar o mérito a quem o tem. Abraço.