segunda-feira, 23 de março de 2009

Um dia da caça...

Inventem-se novos Quiques, pessoa de elevada estatura moral que presta um incalculável contributo para a discussão do futebol enquanto fenómeno que envolve bons e maus momentos, boas e más arbitragens. No fim do jogo no Dragão, onde o Benfica empatou graças a um penalty inexistente, Quique disse que não falava do árbitro. No final da taça da liga reiterou o mesmo discurso. Não digo que os responsáveis do Sporting não tenham razões para estar revoltados, no entanto há limites para o tolerável. Recuemos umas finais no tempo até à final da taça de Portugal de 2008. Penalty indiscutivel sobre Lisandro, nada é assinalado, jogada seguinte, golo do Sporting. Alguém atirou medalhas ou insultou o árbitro? Não me parece. Mais uma vez os sportinguistas confundem as coisas e perdem a razão quando reagem desta forma. Paulo Bento tem a audácia de dizer que nestes três anos que esteve ao serviço do Sporting não o deixaram ser campeão. Cada um deve assumir aquilo que faz e discutir o discutível, quando se vai para além do que é perguntado e se justifica o injustificável passa-se um atestado de incompetência a si próprio. O futebol é feito de erros, erros esses que a não existirem não tinham permitido ao Sporting ficar em primeiro do grupo na taça da liga e receber o Porto, o que em ultima analise poderia impedir que estivessem na final. Aqui fica um link do penalty sobre o Lisandro só para que não restem dúvidas. Um abraço. http://www.youtube.com/watch?v=3gwMR5q5qlQ

4 comentários:

Abdel Ghani disse...

Meu caro amigo:

Não percebi, voçê disse penalti, à grande multi opticas, que tão boas são as tuas consultas, voçê que acho que sabe de bola, enganou-me, veja e reveja o lance e diga-me que é dentro de area, pelo amor de qualquer santo, o lance é fora e bem fora, cuidado está equivocado neste lance. Esqueça esta lance vá lá ao baú buscar outro ok.

abraço

Dinis "Sandokan" disse...

Xor Abdel Ghani, nem sei porque lhe respondo. É verdade que não era penalti nenhum, mas não se esqueça que este mesmo senhor Baptista foi aquele que há uns anos, num não-tão-célebre-quanto-gostariam Sporting - Benfica marcou 15 livres à entrada da área a favor do Sr. André Cruz e não deixou o Benfica sair do meio-campo. Nesse jogo não foi um lance, foram 90 minutos. Recorda-se?

Mogrovejo disse...

Faço minhas as palavras do xô Dinis e de facto nem sei porque lhe respondo...Se é fora ou dentro é no minimo duvidoso, certo é que nada foi assinalado. Fora de jogo em Vila do Conde que dá a vitória na taça da Liga se calhar vê-se melhor sem precisar de lentes. Não sei. Sei que é um exagero esta campanha. Hoje é terça feira e ainda andam a falar nisto. Chega. Falem de futebol e parem de chorar. Um abraço.

Karoglan disse...

Já para não falar que nessa mesma final da Taça no lance que antecede a expulsão do João Paulo por falta sobre o João “Choramingas” Moutinho, fica novamente uma grande penalidade por assinalar sobre o Lisandro, com a agravante de que o Sr. do apito até poderia ter escolhido uma das duas faltas existentes na mesma jogada.
Aproveito para também deixar a hiperligação para aqueles de memória mais curta…
http://www.youtube.com/watch?v=dnhzkbmJ_Rk&feature=related
Ainda este fim-de-semana o FC Porto foi claramente prejudicado, poderia apresentar-se na Reboleira com uma vantagem de 4 ou 5-0 e ter já a passagem a final assegurada e com isso fazer a gestão do plantel de forma diferente do que fará com uma vantagem de apenas 2-0.
O Lucílio errou, não há dúvida, mas tudo o que é de mais…
Tenham vergonha!!
Abraço!!