quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sr. Professor .... um senhor

Não é uma figura consensual, o seu discurso pode até ser irritante, mas não se esconde, não foge e assume os seus erros e os seus méritos. Acusa quando tem que acusar, mas não para sacudir a água do capote, mas sim para por tudo em pratos limpos. Falo do Sr professor Manuel Machado, aquele que disse que tinha contrato com a Académica para ser treinador, e como tal....treinava. O presidente apresentava-lhe os jogadores e ele treinava-os. Simples. A parte de tudo isto, o que me fez vir aqui fazer este post foram as suas declaraçoes após a meia final da taça de Portugal. Numa altura em que o Nacional está a fazer a sua melhor temporada de sempre defronta o Paços de Ferreira em casa depois de um empate a 2 bolas na capital do móvel. Não se poderia desejar melhor cenário, para um apuramento histórico para o Jamor. Mas o Paços, em vez de fazer de cabeçudo...venceu. E o que disse Manuel Machado??? Analisou o jogo e Disse: 'Parabens!!' Sofreu 2 golos de penalty, um deles ao minuto 90, mas não falou no arbitro. Perdeu e perdeu, está perdido. Aqui ficam as suas declarações: «Estava à espera deste resultado, porque o futebol tem sempre três resultados possíveis e este é um deles. Não posso deixar de começar por dar os parabéns ao Paços de Ferreira e desejar-lhes as melhores felicidades para o final a Taça. De facto, o jogo não nos correu bem. Demos dois golos de avanço, através de uma grande penalidade e através de um lançamento longo e uma finalização feliz, chegamos ao intervalo a perder 2-1, entramos muito bem no segundo tempo e conseguimos a igualdade. Acho que as equipas entraram um pouco em contenção, na medida em que um golo iria fazer a diferença. Acaba o Paços de Ferreira por ser um pouco mais feliz, na medida em que num lance confuso acaba por conseguir um segundo penalty.»

2 comentários:

Mogrovejo disse...

Concordo em absoluto. As teorias da conspiração servem na integra os intentos de quem as profere já que encontram sempre desculpa para o insucesso e o povo segue atrás. Postura é perder e dar os parabéns, mas não está ao alcance de todos. Um abraço.

Karoglan disse...

E no dia seguinte ao jogo, apresentou-se na praia da Ribeira Brava de calção de banho, na companhia do seu adjunto, com uma serie de jornais de baixo do braço e ali esteve estendido a manhã toda a pôr a leitura em dia… com tranquilidade!!
Abraço!!