sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A FALSA QUESTÃO

Paulo Bento já não é treinador do Sporting. Porquê? Porque é incompetente. Deixemo-nos de hipocrisias, e vejamos as coisas como elas são. O Sporting tem um orçamento estimado de 22,5 milhões de euros. É muito mais curto que o do Benfica e do Porto? Sim, sabemos que sim. Mas é substancialmente maior que o do Braga (8 milhões). Fazendo um cruzamento de jogadores entre as duas equipas, verificamos facilmente que apenas Liedson e Carriço jogariam. Eduardo, João Pereira, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Hugo Viana, Mossoró, Paulo César, Meyong e até o Adriano (que jogaria de caras no Sporting) seriam titulares nessa equipa. Já vi o Braga ao vivo este ano. Num mesmo jogo, jogou em 4x2x3x1, 4x2x4 e 4x3x3, com um ritmo e uma mobilidade táctica impressionantes. Não fui eu que escolhi os jogadores do plantel do Sporting. Não fui eu que fui bafejado um sem número de vezes pela mestria e arte de um ex funcionário de supermercado que resolve. Não fui eu que insisti até à exaustão no 4x4x2 losango marrão que toda a gente já conhece de cor. Paulo Bento deixou de ser treinador do Sporting. Porquê? Porque, para além de ser incompetente, é azedo, ressentido, amargo, vive com a mania da perseguição e a teoria da conspiração. Com a sua saída, o futebol português fica, pelo menos, mais higienizado em termos mentais. Um abraço.

2 comentários:

Dinis "Sandokan" disse...

Um losango sem desequilibrador, sem um jogador com velocidade para ir à linha, com laterais incapazes de fazer todo o corredor.Matou-se quando mandou os extremos embora. Porque não os adaptou ao losango? Porque não adaptou o losango? Quando olho para aquele meio campo acho que podem rodar os 4 entre si e o resultado e quase o mesmo...têm todos características semelhantes. Abdel Ghani está na calha para suceder a Paulo Bento depois da excelente prestação com a FADU!

Mogrovejo disse...

Concordo e digo mais: Concordo. Mau treinador. Alguém que durante 4 anos não altera uma vez a sua forma de jogar para além de burro...é burro. Um abraço.