terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Comentário ao Post do Xô Quinito

Antes de iniciar a minha reflexão cumpre referenciar e sublinhar a enorme qualidade dos posts até agora redigidos sendo certo que o mago do futebol que dá pelo nome de Quinito não tem de forma alguma defraudado as expectativas de todos aqueles que o conhecem bem como à sua obra. E se me permitem proponho-me agora a expressar algumas considerações a propósito dos dois últimos posts do xô Quinito. 1. Relativamente aquele cabide de bigode postiço, cabelo à escovinha e de morfologia dentária escassa cumpre referir o seguinte: Antes de sermos jogadores de futebol somos homens. Antes de estarmos equipados para entrar em campo somos ainda homens. E lá dentro enquanto atletas que lutam por um objectivo continuamos a ser homens. Nesse sentido devemos, merecemos e exigimos ser tratados condignamente. O que se passou não ficará impune seja de que maneira for. E a resposta dada foi o começo da retaliação. Fomos grandes, não virámos a cara...Ficaram a saber que não se brinca com aquele grupo... E na 2ª volta ficarão a saber o que é que custa pisar o risco. 2. Relativamente à ambição devo dizer que estou consigo xô Quinito...até à exaustão...que não nos acusem de não tentarmos... A qualidade deve sobrepor-se a tudo e todos...Assumamos um objectivo, comportemo-nos como tal e com a força que já demonstramos julgo que haverá pouca margem de manobra para acontecer o que aconteceu na Marinha Grande... Um abraço...até já...

4 comentários:

Dinis "Sandokan" disse...

Com esta postura, cheira-me que o Xô Moretto acaba a época a pagar uma grade ao Tribunal pela subida do Gândara, o que, acrescente-se deixaria os membros do Tribunal em alvoroço, incluindo o próprio Moretto.Na segunda volta, lá estaremos para aniquilar esses bois!!Até porque há um vaticínio feito para esse jogo, guardado na Bíblia, cujo conteúdo só poderá ser revelado após a realização da partida.


Estamos ansiosos. Boa sorte (para quem menos vai precisar dela, porque com a fome que vi no Domingo o Marinhense precisará de muita!)

Mogrovejo disse...

Acordaram o monstro...agora aguentem-se...

ntzunda disse...

esse tal de pestana sem S nao existe!!!!!!!!

Anónimo disse...

Antes de começar gostaria de referir que os acontecimentos sucedidos no passado domingo dificilmente deixam uma pessoa indiferente. Talvez pelo passado desportivo recente ter tido um desenlace que primou pela desilusão, não esperava neste momento ocupar um lugar na tabela classificativa que permitisse acalentar um sonho que me parece possível concretizar. E parece-me também a mim q este lugar começou a preocupar algumas pessoas que decidiram (erradamente)por a prova um conjunto de Homens capazes de fazer valer todos os seus direitos.
Por falar em Homens, apetece-me dizer que neste passado Domingo estivemos perante um autêntico menino (porque apenas os meninos querem ganhar de qualquer forma) que foi capaz de despertar sentimentos de raiva em Homens cuja conduta prima pela lealdade, correcção e honestidade... e que no momento certo deu uma resposta cabal daquilo que deve ser um verdadeiro grupo!!
Resta agora assumir aquilo que queremos de forma destemida, nunca menosprezando aqueles que nos defrontam, mas sempre com a convicção e a certeza que a qualidade que abrange todo o grupo permite um pouco mais de audácia nos nossos comportamentos dentro das 4 linhas!
Ao menino petana, desejar-lhe um Feliz natal e que o senhor de barbas brancas lhe traga um pouco de carácter e, se possível, alguns dentinhos que lhe permitam articular palavras para que possamos entender o que tenta (de forma árdua deduzo) exprimir.
Ao Xô Quinito e ao Xô Mogrovejo um forte abraço de quem partilha de todos os seus sentimentos aqui expressos.