terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Manuel Ramos demitiu-se

O Seixo de Mira, que actualmente milita na série B da 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Coimbra, perdeu o técnico Manuel Ramos, que optou por finalizar a ligação que possuía com aquela agremiação do concelho de Cantanhede porque desejava ... mais dias de trabalho! A direcção do clube da praia havia comunicado que não existiam verbas para a realização de três treinos semanais, tendo como consequência lógica e inevitável a redução do plano semanal para (apenas) duas sessões. Treinador e jogadores ficaram extremamente descontentes. Chegando mesmo a disponibilizarem-se para pagar as despesas do tal treino mas ... nada feito. E, em jeito de discordância e revolta, o técnico rescindiu. Como é do conhecimento de todo o Tribunal, actualmente sou treinador de uma equipa que participa também no campeonato supracitado e sinto-me obrigado a apresentar toda a minha solidariedade com o colega Manuel Ramos. A 21 de Agosto de 2006 iniciámos a pré-época treinando seis vezes por semana, passando para quatro o número de sessões de trabalho logo após o primeiro jogo oficial (1ª eliminatória da Taça A.F.C.) . Considero este o número mínimo de treinos necessário para se poder trabalhar diversos aspectos do jogo seguindo uma lógica científica coerente ... Tratando-se todavia, de uma tentativa de permissão de realização de pelo menos três treinos semanais, Manuel Ramos fez o que realmente deveria ter feito. Dois treinos, era no mínimo absurdo! A ideia de que, nesta divisão, dois dias de trabalho por semana são suficientes para a obtenção de um resultado final satisfatório, é o mesmo que dizer NÃO à evolução das mentalidades. Porque não melhorar?

3 comentários:

Dinis "Sandokan" disse...

Já agora, em que lugar se encontra classificada a ex-equipa do Xô Ramos?

Pelusa disse...

Xô Botende, como sabe e com exepção da sua (nossa) equipa, não sou um seguidor do futebol distrital, não porque o considere um parente pobre do futebol, mas sim pelo amadorismo, falta de ambição e seriedade que nele reina!
Assim manifesto a minha solidariedade com esse senhor Manuel Ramos. Mais, estou consigo nesta cruzada por um futebol mais sério, pela ambição de fazer e ser melhor. Nem todos somos Mourinhos, mas todos temos obrigação de trabalhar o melhor sabemos. Um abraço

Veiga Trigo disse...

Meu caro Botende, permita que manifeste igualmente a minha total solidariedade para com o seu colega, mas não me surpreende. Casos como este até pelo menos às divisões logo abaixo da Liga Honra, ocorrem amiúde. Há casos conhecidos de sobejo.
Quanto a si caro Juíz, não tem de se preocupar. Independentemente dos meios que não dispõe, trabalha para uma secular instituição, que melhor ou pior lá vai cumprindo com os seus objectivos.
Quero também aconselhá-lo no sentido de ir preparando o grande derbi da nossa LusaAtenas:
AAC- União, para o ano na Honra da AFC. Este sim, é histórico.
Abraço do Juíz Presidente

P.S. - Devo informar o estimadíssimo Juíz que o Clube da Praia de Mira é o Touring esse grande fenómeno, e não como por lapso referiu, o Seixo de Mira, esseclube de campónios.