quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Prejuízo

Este post é dirigido única e exclusivamente ao xô Mapuata e às suas definições de prejuízo ou arbitragens menos conseguidas que segundo ele nunca impendem para o F.C.P. porque este não perde os jogos nos quais é prejudicado...Para que não suscitem dúvidas um prejuízo consiste em: acto ou efeito de prejudicar; dano; Em termos meramente futebolísticos existirá um prejuízo quando uma equipa é erradamente lesada por erros dos responsáveis pelas decisões relacionadas com as vicissitudes do jogo (aspectos disciplinares, avaliações de lances etc...). Mas este dano não tem necessariamente que resultar na derrota da equipa prejudicada, nem me parece que tal argumento possa proceder. Mas ainda por mera curiosidade, indo de encontro às suas argumentações gostaria que me distinguisse a diferença entre o Nacional-Porto (onde o Porto tem dois penaltys sonegados quando estava ainda em desvantagem) e o Leiria - Porto (jogo que acabaria por perder e no qual foi extremamante prejudicado). E por favor tente cinjir-se a estes factos e não me vá buscar partidas do tempo da Maria Cachucha que desses também tenho muitos...Por favor não leve a mal esta "provocação", mas assim que acabou o jogo do Leiria só me lembrava de si...Um abraço..

9 comentários:

Dinis "Sandokan" disse...

Bermelhos levadinhos ao colo!!!6 milhões AO COLO!!!!Uma vergonha, não é assim, Xô Adbel Ghani?!?!?

mimicoli disse...

Que rica memória!!!!!
Já agora lembre-se do que aconteçeu no jogo da A.A.C. no Dragao...Nao me lembro de se terem vindo queixar!!!
Aproveite que está com a memória, assim tao operacional,e diga-me os nomes dos "suspeitos"ligados ao processo Apito Dourado"!!!!!Pois é;RICO PASSADO!!!!!!
Um fortissimo abraço junto ás costelas...

Mogrovejo disse...

Xô Mimicoli, talvez não fosse má ideia ler os posts com atenção..este post era dirigido só e apenas ao xô Mapuata a propósito de uma eterna discussão que tão cedo não terá fim à vista..de qualquer das formas e já que se meteu ao barulho agradeço-lhe que visione as imagens do Benfica - Leiria e depois diga qualquer coisa...Um abraço do Karadas, esse portentoso angariador de faltas à entrada da área..Passe bem.

mimicoli disse...

Xõr Mogrovejo apesar de o ter lido com atençao e de ter reparado que o post era só para o xôr Mapuata,considero que este espaço é um local onde,nós(juizes)e os visitantes(sujeito a aprovaçao),podemos e devemos discutir,concordar ou discordar das variadissimas opinioes!Se o meu amigo quer ter conversas privadas no blog,sujeita-se que eu(ou alguem) comente se assim o entender!Mas se o meu amigo,por quem guardo muita estima e consideraçao,nao quiser que comente este tipo de posts,avise-me que deixarei de o fazer,com a agravante de nao comentar mais nenhum post seu!!
"...de qualquer das formas"o meu amigo nao vai sem resposta.Tendo em conta que falou no Uniao de Leiria,do qual faz parte na condiçao de presidente o Xôr Joao Batolomeu(que por acaso tambem consta no processo Apito Dourado juntamente com a "comandite"toda do F.C.Porto)lembre-se de um jogo no antigo estádio das Antas,em que o seu clube acaba por ganhar 3-2(depois da hora)ao dito clube,com uma falta encomendada,fora da area(kilometros),á qual o sr.arbitro marcaria PENALTY!!!!!Nao sei precisar o ano mas sei que consta do PentaRoubaCampeonato!
Aquele fortissimo abraço junto ás costelas e passe bem!!!

Mogrovejo disse...

Xô Mimicoli, é com prazer que leio as suas palavras e como sabe este tipo de desafios foi um dos motivos da criação deste blog...agora já que abriu as hostilidades terei de lhe referir o seguinte. Eu não sou daqueles que defende que o seu clube é expoliado todos os jogos e só os outros é que são beneficiados etc...Agora na presente época é um facto que o F.C.Porto tem sido prejudicado em alguns momentos (como terá tido outros benefícios certamente)...o que eu gostava era que os adeptos dos restantes clubes admitissem isso também relativamente aos seus clubes..mas já agora deixe me lançar-lhe um repto: Explique-me se conseguir esta situação: O xô Nuno Gomes é expulso contra o Sporting com vermelho directo na jornada 12. Nessa mesma jornada o Xô Fernando da Naval é expulso por acumulação contra o Aves. Saem os castigos e o xô Nuno Gomes é castigado com um jogo e o xô Fernando com dois porque era reincidente (o Nuno Gomes já tinha sido expulso com o Boavista)...Da mesma forma que o acórdão do Nuno Assis é revogado sem qualquer justificação há coisas que se passam nos órgãos da Liga (de quem foi director executivo o xô Cunha Leal...ex vice presidente do Benfas) que não ficam bem...É como dizia o outro, ou há moral ou comem todos...Um abraço.

Veiga Trigo disse...

Por favor, rapazes.
Ide gozar com a avózinha. Discussões entre tripeiros e passaralhos...sobre quem é ou não prejudicado?
Paguem o que devem, que pelos vistos o Sporting ainda paga o Vasques, o Travassos, o Albano, o Peyroteo e o Jesus Correia.
É como os coisos. Ninguém os faz, mas que eles aparecem feitos...
Abraço do Juíz Presidente

Mapuata disse...

De que jogo estamos a falar? como sou faccioso fui consultar os jornais do dia seguinte e tambem vi as diversas tv's e tal como me tinha parecido a arbitagem foi normal.. Quaresma bem expulso, o central corta a bola ao Postiga(conforme se pode ver em imagem publicada no record de domingo), o unico lance passivel de discussao é o da mão mas não há nenhuma imagem que o mostre.. Por isso não percebo a indignação do prof.Jesualdo e dos restantes portistas..

Mogrovejo disse...

Isso...mas qual televisão? aquela que está avariada há anos com a imagem no verde? A mesma que viu a falta do Luisão sobre o Ricardo há dois anos? Ou a mesma que desta vez não viu a falta do xô Bueno no 1º golo? Em dois jogos dois penaltys sonegados...no fim fazemos as contas..mas vá apontando que este ano estou artilhado de factos provados...já agora, que jornais? os mesmos que no dia a seguir ao poker do xô Bueno imprimiram um título a glorificar o júnior chinês do Benfica? Valha me deus...não consegue ver por si ou não quer? Um abraço!

Mapuata disse...

Nao tou perceber, o Sporting ganhou 5-1 o Xo tá-me a falar de uma falta no 1ºgolo? Quando o porto ganhou 4-0 ao Paços não lhe fui falar da falta clara do pepe no 1ºgolo ou fui? Só os portistas é que veem determinadas coisas, são os jornais e as tvs que são facciosas.. Não se pode falar do que não existe..