quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Chega de chamar os portugueses de BURROS!

Sei que este post até será por muitos de voz criticado. Aceito que até possa estar a exagerar. Mas não consigo esconder a minha irritação e revolta por alguém que desde sempre critiquei e ainda mais passarei a criticar desde hoje. Aproveito este nosso espaço para desabafar junto dos amigos algo que não o posso fazer por questões profissionais em público. A minha indignação é originada pelo tal sargentão que quer fazer passar 11 milhões de portugueses por parvos. Ainda antes de ter divulgado mais uma vergonhosa convocatória para a selecção nacional, esse dito "homem" faz a seguinte observação num colóquio na Gulbenkian "N minha estreia pela selecção perdemos 3-0 com a Espanha, não sabia que existia rivalidade com os espanhóis! Só me apercebi quando me disseram no final do jogo" Ó meu abutre não me venha com tangas porque se não sabia, devia saber que desde o nascimento de Portugal que temos guerras com os vizinhos do lado. Este indivíduo de moral duvidosa passa a vida a mamar á conta do tuga e ainda goza! Isto era como eu dizer em pleno maracanã que não sabia que os brasileiros sentiam rivalidade pelos argentinos!? Não goze connosco! Primeiro marrou com o Baía, independente da cor clubistica o Vitor merecia mais respeito. Depois marrou com o Agostinho Oliveira que tem um passado inquestionável nas selecções, conseguindo o seu afastamento das mesmas. Seguiu-se a não convocatória do Quaresma pró mundial que acho ser no mínimo escandalosa. Ainda no mundial consegue ver qualidades no R.Costa coisa que ninguém em Portugal consegue ver. Tratou de insultar o SENHOR Carlos Queiroz (pessoa que nos merece o maior respeito pois ele colocou as nossas selecções no mapa). Por último decide marrar novamente com o nosso país preparando-se para arranjar outro cidadão pseudo-portugues o Pepe. Chega de tangas! Tou cheio de o ouvir dizer que empatar com a Filandia é bom e ganhar por um a Conxinchina é excelente... tenha postura e respeito por quem lhe paga e bem. Já quase todos os homens da bola percebem o alcance do Manel da Costa. Não é mais que eliminar concorrência de forma a que em Junho a substituição do Manel da Costa por Pepe seja vista como natural. È que se o abutre calha de convocar o Tonel que muito bem esteve quando foi necessário contra o Kasaquistão por não existirem mais centrais disponíveis (Manel nesse jogo ficou na bancada, aí já não arriscou meter o miudo) ou o Ricardo Rocha ou o Zé Castro, corria o risco de em junho ser confrontado com a necessidade de naturalização do Pepe, logo o xico esperto trata de eliminar a concorrência á entrada de um seu conterrâneo. Depois insiste no Viana e deixa o Maniche de fora. E o tuga a mamar com isto. Já agora ponha os papeis pró Liedson, pro Helton, pro Derlei e passamos a fazer estágios no Brasil com os vossos amigos das Pampas... Seja serio!!! Que nós também somos consigo todos os meses Fica aqui o meu desabafo, porque sei que este nosso tribunal também serve para podermos dizer o que infelizmente muitas vezes não podemos dizer.

12 comentários:

Mogrovejo disse...

Concordo inteiramente consigo e devo acrescentar o seguinte: Um treinador que na época 2003/2004, época que antecede o Euro e na qual o F.C.Porto ganhou tudo e tinha uma super equipa, o xô Papa Açordas não se dignou a ir visionar um desafio que fosse ao Estádio das Antas...ainda teve a coragem de marrar com o Mourinho e deixar de fora no jogo inaugural contra a Grécia alguns dos artistas que em dois anos só tinham ganho uma Taça Uefa e uma Champions...é a tal questão do mérito...e falando em mérito digo o seguinte. Reconheci-lhe o mérito quando ele o teve, apoiei sempre a selecção ainda quando não concordava com ele mas confesso que neste momento já nem me aqueçe nem me arrefece. A falta de critério é tão gritante que já nem dá para discutir ou discortinar alguma lógica...Eu lembro-me de há uns 4 anos estarmos alguns de nós nas instalações do agora Tribunal do Ritz e o xô Ntzunda estar indignado com a vinda do xô Scolari para Portugal..Percebi mais tarde porquê e compreendo agora o seu desabafo que destaco, tem total razão de ser!!!Um abraço...

Veiga Trigo disse...

Caro Juíz,
Devo-lhe dizer que de facto já não há pachorra para esse enormíssimo vigarista, que sucessivamente joga com a bonomia do nosso inocente povo.
Não caríssimo, os portugueses não são burros. São ingénuos.
Eu não sei quanto é que o cabeça-de-porco auferia na selecção brasileira, mas, segundo rezam os mentideros seria qualquer coisa como 5.000 contos / mês. O Chôr Madaíl afinfou-lhe com 30.000.
De rajada impõe o afastamento do Vítor Baía. Por 25.000 de diferença o cabeça-de-porco nem pestanejou. Não o conheço, mas que se lixe o Baía, terá pensado.
Seguidamente e como tinha contrato até ao final do Euro tratou de reconhecer quem puxava o saco e decidiu: deixa cá manter esta malta a jogar antes que se virem a mim e contra Figos, Costas, Coutos e Costinhas não faço farinha. Duro 15 dias. Eu até sei que o Ricardo Cavalho, o Deco, o Cristiano Ronaldo são melhores, mas se tiro os outros lá se vão os 30.000...
Seguidamente e após ter controlado o primeiro embate, ou seja , garantido 360.000 / ano + prémios e gestão de imagem, tudo somado, quase 500.000 / ano, viu a equipa não ganhar um jogo de preparação contra equipas europeias acima do top 20.
A equipa não jogava, mas o cabeça-de-porco, nem se atrevia a mudar. Pudera, 500.000...
Chega o jogo de abertura do Euro e aconteceu o que se previa, depois do empate em Aveiro, a Grécia mamou-nos e quanto a mim terá ganho aí o Torneio. Ao 0-2, quando já nada dava decidiu mudar. A diferença foi evidente. O grave é que ele sabia...
Ia mexer finalmente na equipa titular. Os primeiros 500.000 estavam garantidos, agora com a derrota tinha o argumento para mudar. Sabia que só com os até agora suplentes poderia facturar e com isso renovar o contrato, garantir mais 500.000.
Teve toda a sorte do Mundo e ganhou miraculosamente o jogo à Espanha.
Renovou o contrato e a história deste senhor, é que com Nossas Senhoras do Caravaggio e bandeiras nas janelas, já agasalhou vai para 1 MILHÃO E MEIO DE CONTOS.
A gerir a ansiedade de atletas e a paixão colectiva de um povo.
E o nosso dinheiro.
Lá que é esperto, é.
Abraço do Juíz Presidente

Mapuata disse...

Meus caros colegas permitam-me que discorde, por mim assinava um contrato vitalício como o senhor.. Quero lá eu saber quanto é que ele ganha, desde que tenha resultados.. Nunca tivemos uma selecção tão forte e respeitada como a que existe desde que o sargentão assumiu o comando! Antes dele eram só decepções atrás de decepções e agora não.. Vamos aos grandes eventos e lutamos para os ganhar e esse mérito é dele! Recordo que antes tivemos a geração de ouro, (quanto a mim era constituida por melhores jogadores do que os de agora)e a verdade é que ficaram para história como tendo falhado sempre! Com este senhor não há espaço para falhanços, e pouco me importa que convoque jogadores do rio-ave ou do porto, com ele eles rendem(lembro que o actual melhor marcador da superliga só o é hoje porque o filipão quando todos lhe faziam o enterro foi aposta pessoal).. Por estas e mais algumas razoes FORÇA SCOLARI!

ntzunda disse...

A título de curiosidade:
Pablo Ibañes desde dezembro renegado por Zé Castro para o banco de suplentes do Atletico de madrid, foi convocado para a selecção espanhola para o embate com Inglaterra.

Veiga Trigo disse...

Meu caro Juíz Mapuata,
O Xô Postiga já marcou pelo menos 2 golos ilegais.
No FCP até o Nuno Gomes carimbava. Viu o jogo do SLSaudade hoje? Como é possível?
Lembro o caríssimo que o cabeça-de-porco sempre apostou no Xô Pauleta. O pior jogador do mundo.
Por isso meu caro, vá lendo a cartilha do Chôr Otto Reaghael e depois explique como esse fenómeno do cabeça-de-porco, com a prol que o meu amigo tanto admira, conseguiu a quantia de 2 derrotas e 1 empate. Sempre a jogar em casa.
As outras razões, as financeiras, nem vém ao caso.
Abraço caro Juíz e vá abrindo a pestana.
O Juíz Presidente

P.S. - Caro Juíz N'tzunda, o que é que o Chôr Ibañes tem a ver com este post? O caríssimo não perde uma.

Mapuata disse...

Meu caro juiz-presidente,
só houve um mau resultado com a grécia e esse foi a final do euro(que muito me custou ultrapassar).. No entanto continuo a acreditar que só ele nos deixaria tão tristes, porque com outro ao leme NUNCA chegariamos á final, tal como só ele nos levaria 40 anos depois à meia-final de um Mundial.. As derrotas com Scolari são mais dificeis de engolir porque são em fases de competição onde nunca nenhum outro seleccionador de Portugal "ousou" chegar..

PS: Chor N'tsunda, já viu os centrais que a Espanha dispoe? Até o nuno piloto se fosse espanhol arriscava-se a ser convocado para central..

Dinis "Sandokan" disse...

Acho que não nos devemos esquecer de um FACTO: O Xô Scolari é o seleccionador que até hoje conseguiu melhores resultados na equipa das quinas. Isso é um facto, e ninguém pode dizer o contrário.Mas há mais factos. Por exemplo, não entendo como é que em dois anos de preparação para um europeu não se muda a equipa, nem os esquema de jogo.O Xô Scolari nunca começou nenhum jogo de preparação com 2 avançados centro. Alguém que me explique como é que isto é possível!!! Outro facto: perder por 2as vezes, na mesma competição,contra uma equipa inferior,em casa.Dois recados: Xô Ntsunda,há casos bem mais gritantes que o do Rui Costa no Euro 2004.E se quer falar de convocatórias vergonhosas,nunca esqueça a do Paulo Sousa para o mundial de 2002, e da ausência do Quaresma em 2006 - e aí não foi por causa do Rui Costa que ele não foi convocado.Mas não sei porquê o meu amigo marra sempre com os mesmos...Por outro lado concordo inteiramente consigo no que diz respeito à convocatória do Manel da Costa e das razões inerentes à mesma.Nunca me tinha apercebido disso, mas confesso que faz todo o sentido o que o meu amigo diz. Xô Mapuata, não há dúvida que o homem obteve bons resultados. Mas não se esqueça do seguinte:antes da era Scolari o António Oliveira era o seleccionador com o melhor currículo de sempre.Acha então que por essa razão ele deveria ter continuado??Não pode afirmar que sem o Scolari não tínhamos ido tão longe. Poderia dizê-lo se esse senhor tivesse tirado o melhor rendimento dos jogadores.Acha que ele o fez?? Ou não será porque desde as camadas jovens do Queiroz sempre temos tido belíssimas equipas?Há treinadores melhores que ele, dentro e fora do campo.Sou 100% a favor da mudança:técnica e directiva

Mogrovejo disse...

Eu costumo dizer coisas que julgo minimamente sensatas e tal, mas hoje não estou para aí virado...Estou farto deste boi até à ponta dos cabelos..xô Scolari, faça me um favor e ofereça-se de novo à Inglaterra ou á Patagónia mas ponha se a andar que só mesmo o xô Mapuata é que o suporta..Um abraço.

ntzunda disse...

Caro Sandokan!
Peço-lhe como jurista que é que faça uma clara e correcta interpretação do que por mim foi dito: "Seguiu-se a não convocatória do Quaresma pró mundial que acho ser no mínimo escandalosa. Ainda no mundial consegue ver qualidades no R.Costa coisa que ninguém em Portugal consegue ver"
Referia-me ao ricardo costa e não ao rui costa. Perca essa mania da perseguição aos mouros...

Dinis "Sandokan" disse...

Peço-lhe desculpa,Xô Ntsunda, mas quando vejo um apelido Costa,só me vem à cabeça um jogador.Retiro então essa parte do recado a si dirigido.Tudo o mais se mantém!!

Mogrovejo disse...

Só vês vermelho...

Veiga Trigo disse...

O Xô cabeça de porco é um sufista.
De lá nem bom vento nem bom casamento.
A minha desinspiração é constatàvel. Mas que mais dizer àcerca do óbvio?
Ando irritado, e este senhor contribui...
Aquele genuíno abraço do
Juíz Presidente