quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

E SE, POR UM ACASO,...

...o Xôr Tixier, depois de - na jornada inaugural do campeonato - ter partido os queixos ao Quaresma, atirando-o para a mesa de operações, tivesse sido castigado em conformidade??? Teria o Xôr Quaresma tomado aquela atitude? Não me acusem de ser um "velho do Restelo", mas há poucos anos foi o Xôr Paulinho Santos condenado a um período de castigo igual ao tempo de recuperação do Xôr JVP, após uma barbaridade semelhante... "Mudam-se os tempos mudam-se as vontades", cantava o José Mário Branco. No futebol português, muda-se geralmente para pior. E a moralidade, essa, continua arredia. Abraço.

5 comentários:

Mogrovejo disse...

Não nos olvidemos que no mesmo dia em que sai o castigo de dois jogos para o xô Quaresma o xô Tixier dá uma entrevista a dizer que considerava a entrada do Quaresma desta forma: "Penso que não houve intenção de me magoar. Para mim, ele segura a bola e depois houve um contacto normal em futebol"...Da mesma forma que na jornada 12 o xô Nuno Gomes (punido com vermelho directo contra o Sporting) é castigado com um jogo e o xô Fernando (expulso por acumulação contra o Aves) é castigado com dois jogos por ser reincidente (quando o Nungo Gomes era também ele reincidente...tinha sido expulso contra o Boavista)...assim vai o nosso fótebol...Um abraço!

Veiga Trigo disse...

Meu caro Juíz,
A enumeração destes casos é infindàvel. E isto no Futebol.
Recordar-se-ão que aqui há semanas o Xô Luisão foi confrontado com um aparelhómetro que registava a módica quantidade de 1,51. Crime grave.
O Xô Luisão devidamente constituido arguido foi condenado a uma troca da pena, a qual seria no mínimo 3 meses de inibição de conduzir, acrescida de sanção pecuniária a partir de 500€ por uma qualquer admoestação.
O ora postador e Juiz Presidente deste Tribunal, por igual motivo, ficou privado da sua licença de condução durante 4 meses e inchou com 800 €.
Meus caros amigos, altura não me falta, tal como suponho o Xô Luisão, eu era igualmente primário. Não terá sido seguramente pela cor da pele, muito menos pelo meu eminente advogado.
Àh! Já sei, o aparelhómetro comigo registou mais 0,03...
Se tivesse sucedido igual acidente de percurso, imaginemos, ao lateral direito do Sourense, que aconteceria? Ficaria sempre a dúvida acerca da diferença de alturas.
É o futebol na vida.
Abraço do Juiz Presidente

Mapuata disse...

Confesso que não percebo o alcance dest post.. Se o tixier tivesse sido castigado já teria cumprido esse castigo e teria jogado á mesma contra o quaresma que lhe iria dizer: "eu até te partia o focinho mas como foste castigado vamos mas é dar um grande e fraterno abraço!" E assim o quaresma não teria sido expulso!

Não brinquemos!!

Mogrovejo disse...

Xô Mapuata, peço-lhe desculpa, mas por vezes o senhor preconiza raciocínios que me deixam completamente atónito...Então na sua opinião o castigo tem como mera função a reconciliação dos jogadores? Eu é que confesso não perceber o alcance das suas palavras..Em qualquer fenómeno social existe um conjunto de regras que tutelam o funcionamente desse mesmo fenómeno. Tais regras, quando infringidas dão lugar a uma punição (tal como aconteceu com o Quaresma). Se perante lances de igual gravidade o critério utilizado não é o mesmo, então significa que as regras não estão a ser bem aplicadas. E nesse sentido sempre se dirá (ou neste caso se disse) que a moralidade desta vez ficou em casa. Era este o alcance do post. Espero que desta vez perceba. Um abraço.

Mapuata disse...

Xo Mogrovejo, que quis dizer é que não percebo o que é tem a ver o não castigo do tixier com a agressão do quaresma.. Se o Tixier tivesse sido castigado aquilo já não acontecia? Foi só isso que quis esclarecer.. Abraço