quinta-feira, 26 de abril de 2007

Blackout: Sim ou .... Sim??

Caríssimo juiz Abdel Ghani. Deixe que lhe diga que o Xô está muito bem assim: em blackout. Acho muito injusta a acusação que lhe fazem de só dizer asneiras. Na verdade o Xô a falar de futebol lembra-me o portento húngaro a jogá-lo. Cada frase sua parece uma jogada individual do Xô Gyanó, a técnica dele parece o seu português, um assombro! De cada vez que o ouço ou leio as suas crónicas (creio que é a terminologia adequada), nas quais a língua portuguesa e a gramática são assoladas com uma série de pontapés, que me sugestionam os que o Xô Gyanó dá numa bola de futebol, sinto um nó na barriga. De qualquer maneira creio que ambos são, naquilo que melhor sabem fazer, incompreendidos. E por isso aprovo com respeito o seu blackout. Demonstra que o caríssimo juiz e amigo é uma pessoa que luta pelos seus ideais, ainda que ininteligíveis. Esta é, no entanto, a minha opinião. Para saber a dos restantes juízes, leitores do blog e todos aqueles que acompanham a vida do Tribunal, parece-me apropriado deixar aqui uma votação. Que espero que seja meramente indicativa e que o meu querido juiz Abdel Ghani nela não se baseie para mudar a sua decisão. Abraço e até domingo.

8 comentários:

ntzunda disse...

que fique em cada minuto pelo menos 50 segundos calado. ja era uma grande vitoria

Mogrovejo disse...

Ainda ontem comemorámos o 25 de Abril, a restauração da liberdade, o fim das amarras da expressão. Que fique bem explícito que independentemente do conteúdo das opiniões do xô Abdel, o seu contributo para a discussão futebolístico-social é no mínimo singular, e portanto insubstituível. Manifesto-me veementemente contra a manutenção do blackout daquele que é inegavelmente a alma desta família. Mais, desde já expresso publicamente a minha intenção de apoiar uma eventual candidatura do xô Abdel Gani à presidência do Tribunal do Ritz. Um abraço.

Dinis "Sandokan" disse...

Atenção, este post não carrega uma pinga de ironia!!Estou farto de ouvir críticas à voz do Xô Madgy Abdel Ghani, que além de aprazível à audição (qual rouxinol), está repleta de verdades e informação surpreendente. É um visionário que tem que ser apoiado e não criticado. Creio que é esse o seu objectivo com este blackout, e daí o meu apoio!Tem-no agora, e tê-lo-à sempre!!!Um dia, Xô Abdel Ghani, o Tribunal exigirá a cessação desse silêncio, mais doloroso que a pancada que o Gyanó levou na cabeça contra o Beira-Mar!

Abdel Ghani disse...

Pois é, esses dez segundos de tempo de antena que o meu caro juiz está a pedir, são o quanto baste para a discussão estar acesa.Aquele abraço

Dinis "Sandokan" disse...

Isso!!!!

mimicoli disse...

Ntsunda a pedi-las!!!Ehehehe

QUINITO disse...

Cheira-me que o Xô N'Tsundinha já está em pré-campanha... E, à boa maneira portuguesa, começa por atacar e difamar os adversários!!! Eh eh eh! Será?????????

ntzunda disse...

Pré campanha apenas contra gatinhos que fazem barulho a mais, nada de presidências... porque candidatos é o que há mais. Estarei sempre ao lado de um candidato azul e branco, qualquer que seja ele