domingo, 27 de maio de 2007

EU VI E VIVI !!! FAZ HOJE 20 ANOS

Viena, 27 de Maio de 1987, estadio do Prater, o grande F.C.Porto vencia a taça dos campeões europeus. Madjer, agora candidato a presidente do tribunal do ritz, tem 2 momentos de tremenda magia e traz para a invicta a VERDADEIRA TAÇA. O porto junta-se á lista de vencedores deste tão singular trofeu. Algo que nem todos os clubes têm o previlégio. Jamais esquecerei esse dia. São dias que nunca se esquecem. Quem já teve oportunidade de os viver sabe do que estou a falar. Acredito que para alguns juizes seja bastante dificil de perceber, mas quem sabe, talvez um dia saibam o que é ter esse tipo de sensações. Por agora, só os juizes da onda azul conhecem esse sabor delicioso. No entanto outros já ouviram falar atraves da RTP memoria, menos mal! Poderia relembrar esse dia como o mais importante da minha vida, mas não posso. Anos depois chegou Sevilha e depois Gelserkirchen e consequentemente Tóquio (com ou sem neve). Posso concluir que escolhi ser do clube certo, pois é aquele que mais vezes está em festa, tantas foram as vezes que o S.João se festejou em Maio. Aproveito pra homenagear os campeões de Viena: Mlynarzik, João Pinto, Inácio, Eduardo luis, Celso, Quim, André, Jaime magalhães, Sousa, Madjer, Futre. Suplentes: Zé beto, Frasco, Juary, Casagrande, Vermelhinho. Treinador: Artur Jorge. Ficaram de fora por lesão Gomes, Lima Pereira e Jaime Pacheco. OBRIGADO CAMPEÕES!

3 comentários:

Mogrovejo disse...

Foi de facto um feito absolutamente extraordinário. Não querendo puxar a brasa à minha sardinha, a verdade é que conseguir ser Campeão Europeu em 1987 eliminando a melhor equipa do Mundo e conseguir alcançar aquele feito após tão mágico encontro em Viena foi algo de transcendente. Tal como Mourinho em 2004, Artur Jorge estava 20 anos à frente de todos, e nomeadamente de Udo Latek e Lobanowski. Pura Magia. Obrigado Campeões.

Mogrovejo disse...

Foi assim que Miguel Prates, descreveu o jogo do Prater: " Fiz a narração do jogo ao lado do Ribeiro Cristóvão e é um dia que nunca me vou esquecer, porque essa foi a minha estreia internacional. E logo num jogo daquela dimensão. Foi deslumbrante para mim e acabou por ser o momento mais marcante da minha carreira
Apesar de já ter estado numa final europeia, em 1984, o Porto não era uma equipa da alta-roda europeia e o Bayern era um colosso. Ainda por cima, o Prater estava lotado com adeptos alemães.

Ao intervalo, o Artur Jorge fez uma lavagem ao cérebro dos jogadores e o Porto surge transfigurado, começa a acreditar que era possível virar o jogo. E depois houve aqueles momentos mágicos, que todos os portugueses se lembram: o golo de calcanhar do Madjer (77 minutos) e o do Juary (79), que sentenciou a partida

Aquilo foi uma autêntica loucura. Era um clima mais intimista, havia uma outra relação entre as pessoas, havia menos concorrência. Lembro-me que éramos todos das mesmas cores: azul-e-branco. Depois da vitória, as pessoas choraram, gritaram foi indescritível." Parabéns e Obrigado Campeões.

harbuti disse...

EU SEI K SE COSTUMA DIZER"QUE RECORDAR É VIVER" MAS SERÁ QUE OS XÔS JUÍZES NÃO TÃO IGUAIS AOS ADEPTOS DO BENFICA E ADARÃO A VER RTP MEMORIA A MAIS!!!!...VEJAM LÁ NÃO ESTARÃO A FICAR GAGAS A MAIS E A FICAR AGARRADOS EM DEMASIA AO PASSADO......