segunda-feira, 7 de julho de 2008

Resposta ao Xor Mimicoli...

Se para responder é preciso fazer um post também eu lanço mão dessa prerrogativa. Se criticar a convocação de Rui Jorge, quando estava castigado pela Liga, Bruno Vale, quando jogava na equipa B do Porto, Hugo Viana, para o Mundial de 2006 quando não jogava na sua equipa, ou até mesmo Rui Patrício, quando Eduardo faz a época de qualidade que fez, é dor de cotovelo, então meu caro amigo estou com um tendinite há seis anos. Quem confunde as coisas é você quando cola a minha analise critica ao caso Vítor Baía e ao Porto. Aliás, a forma acintosa e exaltada com que fala de Pinto da Costa - que nem sequer deve ser cogitado numa análise ao trabalho de um selecionador de Portugal - faz transparecer uma qualquer outra dor de que padece uma grande franja de adeptos futebolísticos deste país. Mas isso meu caro é outra história, tome um compensan. É de uma desonestidade tremenda dizer que foi Scolari que pôs o mundo a falar de Portugal. É esqueçer Figo, Rui Costa, João Pinto, Humberto Coelho etc...Se quiser falar de continuidade em termos de ida às grandes competições aí sim, concedo-lhe o mérito. Certo é que numa delas não houve qualificação - pois se bem se lembra jogavamos em casa - e na outra delas ficamos atras da Polonia. Não deixa de haver mérito por isso. Alias o meu portugues parece-me claro. Mérito sim, endeusamento não. Esse estatuto só está ao alcance dos que ganham, dos que emendam os erros, dos que pensam por si. Por isso caro amigo, aceito a sua crítica, agora não me parece que os erros que aponto a Scolari sejam passíveis de sanação. Um abraço.

1 comentário:

ntzunda disse...

tem como quase sempre toda a razão caro juiz mogrovejo.
não fosse o xôr uma pessoa do direito.

Estou com a opção Carlos Queiroz para futuro treinador da equipa dos portugueses! e desde já o defenderei, que fique aqui registado.