segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mais que nunca um homem do norte!!

Nunca fui não sou, mas vou sê-lo. Um regionalista. Um regionalista dos bons, dos puros dos que vão para a guerra, dos que insultam e se insurgem contra o poder dos senhores de Lisboa. Não discutirei mais a selecção nacional, o seleccionador ser-me-á uma pessoa totalmente indiferente. A minha selecção agora será a fina-flor do futebol nacional. Pinto da Costa e Valentim Loureiro esses sim, verdadeiros pontas de lança que sozinhos faziam golos ganhavam jogos iam a Champions, à UEFA ganhavam ligas. Não foi a competência do Mourinho, do Pacheco, os golos do MacCarty, os passes do Deco, não foram as defesas do Ricardo os golos do pistoleiro, muito menos a incompetência do Sr Vieira que fizeram a história do futebol. A história do futebol foi feita por estes dois senhores. Ou será que não?? Contrariamente ao que se pensava o futebol português é pródigo em pontas de lança. São eles que dão os títulos, as classificações para a Europa que evitam as descidas de divisão. O Benfica, como maior clube do mundo obviamente que se apresenta com os melhores, e não estou a falar do Cardozo, nem mesmo do Nuno Gomes, estou a falar dos homens que dão os títulos, as classificações para a Europa que evitam as descidas de divisão dos que fazem o Major e o Jorge Nuno parecer jogadores de distrital junto do Cristiano Ronaldo. Estou a falar do Dr. Ricardo Costa, do Dr. Ricardo Castanheira do Dr. Francisco José Cerqueira Mendes da Silva, do Dr. Álvaro Manuel Reis Batista do Dr. Eduardo Santos Pereira do Dr. João José Carrajola Abreu do Dr. José Diogo Salema Pereira dos Reis e de muitos outros que trabalharam para dar mais alegrias ao benfiquistas no defeso que o Rui Costa e o Makukula na época inteira. Estes são os novos senhores do futebol português, os grandes pontas de lança. Mas este não é o meu futebol. O meu futebol é o dos pontos, dentro do campo, a minha liga não é a Bwin e o Madail não será mais para mim o presidente. Viva o futebol no campo, Viva o Norte, Viva a liga intercalar. Abraço do sempre Boavisteiro, Nelson

3 comentários:

Mogrovejo disse...

Grande post. De facto, um jantar de amigos e uma decisão à pressa que "apenas" desce de divisão um histórico do futebol português é das coisas mais incriveis que o mundo do futebol já viu. Cá estaremos nas trincheiras. Um abraço.

QUINITO disse...

Nada mais a propósito, caro Nélson. Ainda bem que uns poucos resistentes acreditam ainda e sempre no futebol jogado dentro das 4 linhas. Obrigado por este lúcido post, e já agora conte comigo para pegar em armas e marchar sobre Lisboa. Abraço.

ntzunda disse...

Não entro em guerras e até admiro os senhores que o juiz tanto elogia.
Também defendo o futebol dentro do campo. e quando se trata de profissional, também o defendo na conta bancaria. Como tal, o Boavista não devia jamais descer por corrupção mas sim pelo mesmo motivo que desceram outros historicos o Farense, o Salgueiros... por imcomprimento e incapacidade de ter completo o processo de inscrição da equipa na liga PROFISSIONAL DE FUTEBOL.

...assim como o Estrela