terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

RESPEITO PELAS OPÇÕES...

... e opções que merecem respeito. Respeitemos a vontade do presidente em se demitir: é um desejo de muitos, e uma necessidade da tertúlia. Com pena de todos, acredito, mas não podemos deixar as coisas caír no vazio. Caro Abdel: teve a oportunidade que sempre quis, e mais do que uma vez. Foi-lhe dada a presidência de bandeja: desbaratou tudo no famoso jantar na Suíça. Foi a escrutínio uma vez: não apresentou nenhum projecto, furtou-se ao debate e, claro, perdeu. Foi a escrutínio pela segunda vez. Ganhou, com todas as circunstâncias a favor. Daí para cá, nada, só um vazio imenso. Permita-me que lhe dê um conselho, meu amigo: a gente que é gente honra os seus compromissos. É gente com a qual se pode contar. Não me leve a mal, porque sou seu amigo, mas às vezes você queixa-se demais da vida, e dos outros, e das 'portas que se fecham'. Já pensou que isso também pode ser por culpa sua? Por mim, demissão aceite. E a única coisa que nos resta, parece-me, é nomear uma comissão de gestão até novas eleições (em Maio, salvo melhor sugestão). Evidentemente, a comissão seria encabeçada pelo membro mais fiel, dedicado e fiável do Tribunal. Falo, claro, do nosso Mimi. Abraço.

4 comentários:

Mogrovejo disse...

Embora concorde com os argumentos é minha opinião que é muito cedo para ser tomada alguma decisão. Mantém o meu voto de confiança se o Presidente se deixar de birras infantis e de uma vez por todas dê o passo qualitativo que falta. Ainda para mais está quase a fazer anos. Guardemos as espadas e voltemos ao que eramos, mais uma vez. Um abraço.

Pelusa disse...

Xor Abdel, depois da facada que ontem deu em todos os juizes (e, acima de tudo seus amigos) eu aceito a sua demissão. Fui o seu maior apoiante, o defensor do indefensável .... mas basta. Enquanto o seu pecado foi falta de trabalho todos lhe perdoámos, mas falta de lealdade e companheirismo não! Por mim, está aceite. Siga-se a Comissão.

ntzunda disse...

Palavras sábias e certas do juiz Quinito. Fez a analise certa. O comentario do xor Nelson/pelusa também está certissimo. Ontem o faraó falante traiu a lealdade e o companheirismo de grande parte dos juizes. Por birra ridicula, pois achava que tinha de ser titular numa equipa que se quer para convivio e para desfrutar de bons momentos. Ontem todos jogamos até nos cansarmos e ninguém se sentiu inferior a ninguém. Ontem divertimo-nos e vamos continuar a faze-lo, ganhando ou perdendo...jogando 10 ou 50 minutos, porque somos amigos e é isso que nos faz feliz.
O xor Faraó não quis partilhar esses momentos de felicidade connosco, problema dele... mas "é triste".
Felizmente todos os outros juizes se associaram e marcaram a sua presença ou enviaram msg de apoio á equipa de TODOS nós!
Venha de lá essa comissão ATÉ junho!

Botende disse...

Mais uma vez, Juiz Quinito, concordo plenamente consigo ... Em tudo!
Abraço, Juiz Botende