segunda-feira, 20 de outubro de 2008
IMPUGNAÇÃO DE ELEIÇÕES???????
Caríssimos Juízes:
De quem surgiu isto?
- Impugnar eleições do Tribunal do Ritz invocando os ESTATUTOS?
- Nos ESTATUTOS do Tribunal do Ritz, não vem e nem está escrito nada sobre impugnar eleições!
- Impugnar eleições, só com um orgão capaz de o fazer, ou seja, existência de uma ASSEMBLEIA GERAL!
- Caso não se saiba, ASSEMBLEIA GERAL no Tribunal do Ritz não existe!
- Existe isso sim, um Presidente do Tribunal, e que até nas últimas eleições nomeou um secretário da Presidência, capaz de na sua ausência de estar presente e assumir tudo o que diz respeito ao Tribunal do Ritz!
P.S- Isto a que todos nós chama-mos de Tribunal do Ritz, já foi uma tertúlia de amigos, agora só digo o seguinte: não se confunda barafunda com funda, pois são dois coisas completamente, diferentes.
Aquele Abraço
domingo, 19 de outubro de 2008
Pequenos nadas...
E não é que o Xô Bosingwa foi titular pelo Chelsea, 48 horas depois de estar indisponível para a selecção? E o Xô Deco jogou 10 minutos pelo Chelsea, 48 horas e alguns minutos depois de estar indisponível para representar Portugal no duplo confronto que redundou em dois embaraçosos empates. Sinceramente, e bem à parte da discussão do Scolari porque não me parece que ele tenha tido voto na matéria, considero o comportamento destes dois atletas profissionalmente inaceitável e eticamente reprovável. Não partilho daquela conversa parola dos jogadores da bola, esses chulos que só querem ganhar dinheiro, mas este tipo de atitudes infelizmente legitima este tipo de discurso e representa uma vergonha para o futebol nacional. Vivam os Messis e os Diegos do futebol mundial. Um abraço.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
A COBARDIA
Eu xôr HARBUTI entristece -me que o meu primeiro post seja contra a cobardia de alguns Srs. Juízes por na hora da verdade não se assumirem como candidatos a presidência do Tribunal Do Ritz.
Se têm algo a dizer devem no dizer e não falar por meias palavras ou eufemismos,estes Srs. que fazendo minhas as celebres palavras de uma conhecida personagem do futebol português "voçês sabem do que estou a falar",falam ....falam mas nada dizem...não têm coragem ,escudam-se em falsas palavras...
E perguntam-se voçês não têm coragem de que?....E respondo eu; de se chegar a frente e apresentar projectos renovadores ou de continuidade e assim dizer eu estou presente e vou a votos nas eleições , não interessando o resultado final.
Por isso eu Xôr Harbuti pretendo aqui/hoje e agora apresentar a minha candidatura a presidência do Tibunal Do Ritz.
Como è evidente não possuo a maquina eleitoral que o Xôr Abdel Ghani possui e nem tenho metade do misticismo que tão celèbre personagem encerra.
Mas no entanto uma coisa tenho e em abundância que è coragem e poder ou capacidade de dar a cara na hora da verdade, por isso e contra a aparente cobardia de alguns xôr juízes em se assumirem como candidatos ; eu xôr HARBUTI afirmo-me como candidato e digo que domingo lá estarei a dar a cara na hora da verdade nas hurnas.
Como o meu projecto se apresenta como uma continuidade a breve mas eficaz e audaz presidência do Xôr Juíz Botende, eu pouco mais ou nada tenho a acrescentar as traves mestres em que se regeu o seu plano eleitoral ,apenas acrescentando que ira haver a partir de agora um plouro que sera dos mais activos (julgo que antes não existia) ; que sera o plouro do merchandaising onde o tribunal desponibilizara o seu logotipo para ser estampado em "t-shirts,bones,porta chaves,etc..." e onde o tribunal ganhara algum para juntar ao bolo ,que se pretende que seja muito para a proxima deslocação.
A todos um abraço de alguém que se assume e que não se acha COBARDE.
Assinado:O Candidato Harbuti
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
A SELECÇÃO DO "FON FON FON"
Não resisti a publicar na integra um artigo de opinião de um tal de Filipe Caetano, jornalista da IOL:
"Escrevo a quente, mas, ainda assim, mais a frio do que é normal, logo após o apito final do árbitro. Já passou mais de uma hora, mas continuo sem querer acreditar. Aquela equipa é a mesma que nos levou a sonhar com o título europeu por duas vezes e quase até no mundial há dois anos? Tantas promessas soam a música. E má!
É a Selecção do «Fon Fon Fon», como uma tuba estridente, forte, deselegante e com pouco jeito para a dança. Cheia de tiques e malabarismos. Fácil de conter e controlar, sem soluções fáceis e objectivos cumpridos
A equipa de Queiroz afasta o ritmo das palmas, a bandeirinha na janela, o cachecol ao peito e os gritos por Portugal. Arrasta-se ao som de assobios, desabafos para o ar e chutos na relva. Golos ausentes, cruzamentos para a atmosfera, fintas «para o galheiro» (já que estamos em tom popular) e sustos lá atrás.
Depois de Scolari nos ter trocado pelo Chelsea, tudo parecia ter melhorado. Regressava a casa D. Queiroz «Sebastião», com um projecto renovador que passava obrigatoriamente pelo apuramento para o Mundial da África do Sul. Os críticos desapareceram, Ricardo deixou a baliza e caras novas foram surgindo. Mas o namoro durou pouco, simplesmente porque os resultados não apareceram.
O ponto de viragem foi a derrota em Alvalade com a Dinamarca. Um erro demasiado caro que tornou os jogos com a Suécia e Albânia absolutamente fundamentais. Sem a atitude e qualidade adequadas, a Selecção só conseguiu empatar, deitando por terra a imagem de conquistadora, dominadora, candidata, a melhor, ou uma das melhores. Neste momento, tudo isso praticamente não existe (parece mesmo ridículo) e a descrença é grande.
O que nos vale é que só voltamos a assistir a este sofrimento no final do Março, quando voltar a ser fundamental vencer a Suécia. Pelo meio, resta-nos assobiar para o ar, vibrar com as vitórias dos nossos clubes, voltar a alimentar essa possibilidade de sucesso trazido pelas estrelas desta dita selecção de todos nós e cantar com os Deolinda:
«Agora sim, temos a força toda! Agora sim, há fé neste querer! Agora sim, só vejo gente boa! Vamos em frente, havemos de vencer!
Agora não, que me dói a barriga... Agora não, dizem que vai chover... Agora não, que joga o Benfica E eu tenho mais que fazer...»
Um abraço
Preços de bilhetes
Na sequência de troca de opiniões entre o preço de bilhetes em Portugal, deixo aqui o preço de um sempre "apelativo" D.CORUNHA - Sp.GIJON:
Tribuna Superior, Tribuna Inferior y Tribuna Delantera: 60 euros
Preferencia Superior: 50 euros
Preferencia Superior Lateral (sólo aficionados del Sporting): 35 euros
Preferencia Inferior: 35 euros
Preferencia Inferior Lateral: 35 euros
Maratón Superior: 45 euros
Maratón Inferior (sólo aficionados del Deportivo): 35 euros
Pabellón Superior: 40 euros
Afinal lá fora os preços não são o que se por ai diz...
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Comissão eleitoral - Pedido de esclarecimento
Venho por este meio solicitar a Vossas Exas, os prazos finais, para apresentação das listas e respectivos programas eleitorais, para as eleições à presidência do Tribunal do Ritz.
Gostava ainda que me esclarecessem se as eleições serão antecedidas de algum debate entre os vários candidatos, e se sim, se serão no próprio dia da votação, domindo 19 de Novembro de 2008. Com os melhores cumprimentos,
Gabinete de apoio da Candidatura Abdel Gahni 2008
ORTEGA Y GASSET...
...disse um dia: "Eu sou eu e a minha circunstância." E isto vale não só para nós mas também (e mais importante) para os juízos que fazem de nós. Senão vejamos. Há um jogador - que não vou nomear nem sobre ele emitir qualquer opinião - de quem ouvimos constantemente dizer: "Não é um finalizador.", "Não faz golos a ninguém.", "É melhor jogar com o Cardozo ao lado.", "Ele é bom é nas assistências.", "Abre espaços, mas não faz muitos golos.", "Talvez jogasse melhor atrás do Suazo, ou do Cardozo.", "Sozinho na frente não resolve.", e por aí fora. Pois bem, o dito jogador, e para que conste, tem o seguinte registo (até ao final da época passada): 1) na liga portuguesa, 329 jogos e 134 golos; 2) na liga italiana, 52 jogos e 14 golos; 3) na Taça de Portugal, 38 jogos e 20 golos; 4) nas competições europeias 70 jogos e 26 golos; 5) na selecção, 72 jogos e 30 golos. O total é de 224 golos, um registo ao nível dos melhores avançados do mundo! As circunstâncias, no entanto, não ajudam. O rapaz vai continuar a ser mal amado, incompreendido, e injustamente julgado. Como Ortega y Gasset intuiu, e bem, não estamos sozinhis neste mundo. Para o melhor e para o pior. Abraço.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Convite
Serve o presente para convidar todos os Exmos Juizes do Tribunal do Ritz, a beber uma (duas, tres no máximo), cervejinhas amanha (a partir das 22h) na minha residencia oficial como forma de comemorar mais um aniversario deste talentoso ex-camisola 7 e futuro bola 7. De seguida seguiremos para o estabelecimento arqui-rival do café que serve de abrigo ao Tribunal, onde continuaremos a mamar minis pela noite dentro.
Forte abraço, Nelson
TOTOBOLA Nº7
1/LEIRIA SPORTING(TAÇA)
2/BENFICA – PENAFIEL(TAÇA)
3/SERTANENSE - PORTO(TAÇA)
4/TORREENSE - ACADÉMICA(TAÇA)
5/VIZELA - ESTORIL(TAÇA)
6/ATLÉTICO – R.MADRID
7/RIVER - BOCA
8/ROMA - INTER
9/VASCO - FLAMENGO
10/PALMEIRAS – SÃO PAULO
Super11 /A.BILBAO - BARCELONA
OMAGGIO (HOMENAGEM)
15 de Outubro de 1967. Depois de um Torino, 4-Sampdoria, 2, no velho "Comunale" de Turim, dois jogadores saem do estádio para se dirigirem a um bar. Um deles é Gigi Meroni, internacional italiano e ídolo do "Toro", de 24 anos. Em plena estrada é atingido por um carro, voa, e quando se estatela no chão é atropelado por outro carro, que seguia em sentido contrário. Quem conduz é Attilio Romero, de 19 anos, que (ironia) 30 anos depois vem a ser presidente do Torino. Meroni é conduzido ao hospital. Morre por volta das 22 e 40 da noite, deixando o "Toro" e a Itália em estado de choque. Aqui fica uma homenagem. http://www.youtube.com/watch?v=p5k404mYato&feature=related Abraço.
HAVERIA NECESSIDADE???
Caríssimos: ponto prévio nº1 - nada me move contra o senhor em causa, e sobre ele eximir-me-ei de fazer qualquer juízo; ponto prévio nº 2 - não vou insurgir-me contra as oportunidades, mas apenas contra a natureza destas. Deixo uma pergunta: quem é que se lembrou de ir buscar um treinador cujo currículo anterior apresenta passagens pelo 15 de Campo Bom, Guarani de Venâncio Aires, Brasil de Farroupilha, Italchacao, Veranópolis, South China, Avaí e Eastern Hong Kong??? Outra pergunta: um treinador português com passagens pelo, por exemplo, Oliveira do Bairro, Vianense, Beira Mar de Monte Gordo e Oriental, teria algum dia oportunidade de treinar na Liga Sagres??? É por estas e por outras que o futebol tuga estará sempre cheio de Miores e companhia, enquanto Tulipas, Jorge Costas, Vítor Pereira, Pedro Miguel (entre outros) se preparam para uma via sacra que durará anos e anos e anos - e que muitas vezes chega ao fim bem longe do sucesso esperado. E é pena. Se queremos mesmo o melhor para nós, dêmos aos nossos aquilo que damos aos outros. Por inteiro e por igual. Abraço.
CARÍSSIMO N'TZUNDA
Caro Amigo: como bem sabe, prezo muito a sua opinião - em quase tudo. Mas com uma coisa estaremos sempre em desacordo. Senão, veja: amanhã a selecção jogará em Braga, um terreno que tradicionalmente, e apesar das assistências razoáveis, não enche nem contra os grandes. No entanto, e desta vez, bilhetes a 10 e 20 euros e... prevê-se casa cheia. Compreenda isto, caro amigo: em tempo de crise, ninguém paga 30 ou 40 euros para ir ver o Rodrigo Arroz e o Bruno Lazaroni, o Kléber Manttuy e o Valdomiro. Ninguém. Enquanto os clubes não perceberem isto, estaremos sempre com os estádios às moscas. Aquele abraço.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Abde Ghani - Um projecto a pensar em Ti !!
É em representação do Sr. Abdel Gahni que, com grande satisfação afirmo: Somos candidatos!
E afirmo em nome de um grupo, de uma equipa de uma associação de pessoas capazes e ambicosas que se propoem a trabalhar e a colocar o Tribunal no lugar que merece. É chegado o momento de nos afirmarmos. Construímos as bases, mas agora ... queremos mais. ”. Desde que eleitos, pretendemos desenvolver um projecto âncora para o Tribunal do Ritz, intitulado 'Projecto Conquista', com a conquista definitiva do nosso espaço na sociedade em geral e não só no mundo do futebol, mas que parte com a conquista do nosso espaço sede.
Conquistar, ou reconquistar a nossa posição no mítico café que dá nome ao nosso Tribunal. Reconquistando o direito de, aquando das nossas sessões solenes o fumo do tabaco ser novamente permitido, não obrigando os juizes a estarem constantemente a ausentarem-se do seu lugar. Reconquistado o café, fazer com que ele se volte ás suas origens, tornando-se novamente palco para as grandes discussões futebolísticas (e não só), resgatando a cultura e o espaço cultural que nos é merecido, abrindo as portas à área da visitação pública, voltada ao convívio e à sabedoria.O nosso objectivo será portanto o de valorizar a cultura que esteve na génese deste Tribunal, mas, abrindo as portas do mundo, com o desenvolvimento dos seguintes macroprojectos.1. Preservar o património histórico e cultural do Tribunal do Ritz. 2. Apoiar e incentivar os membros do Tribunal nas suas prestações desportivas. 3. Proporcionar formação cultural a todos os cidadãos, dando-lhes a beber a sabedoria do Tribunal. 4. Manter o convénio com o estabelecimento Ar de Rato, para a manutenção do evento “Remember the 90’s”. 5. Desenvolver um jantar, almoço ou lanche anual de convívio do Tribunal, aberto a toda a sociedade (não manter somente o tradicional jantar de natal e de encerramento de temporada). 6. Organizar o tão falado torneio de Playstation. 7. Organizar em parceria com outras entidades um torneio de futebol. 8. Iniciar e ampliar relações com outras associações e estabelecimentos (FIFA, UEFA, Café Avenida, N10, Ar de Rato) que possam ser parceiros nos nossos eventos.
Estes serão, em traços gerais os projectos que irão marcar a nossa, governação, caso sejamos eleitos. Uma governação, onde todos seremos importantes, e onde todos seremos iguais. Uma governação que será uma realidade, porque este é de facto o melhor projecto, o projecto mais forte e mais honesto.
Por ultimo, uma palavra para o Presidente demissionário Botende, louvando a sua honestidade e desejando-lhe as maiores felicidades neste projecto que acabou de abraçar.
Cordiais saudações,
Acessoria da candidatura Abdel Gahni 2008
CHEGOU A HORA!!
Caríssimos Juízes:
Chegou a hora, todos sabemos do que estou a falar.
Aquele abraço do eterno candidato a Presidente do Tribunal do Ritz.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Palavras para quê? Só mesmo em Portugal
Marrazes queixa-se de pagar quase o dobro da União de Leiria para jogar no estádio municipal O Sport Clube Leiria e Marrazes (SCLM) não volta a jogar no Estádio de Leiria. Pelo menos enquanto a Leirisport continuar a apresentar uma factura que os dirigentes do clube qualificam de “inconcebível” e “quase chocante”: 1.250 euros por jogo, 500 euros por treino. Cerca do dobro, acusa o presidente da assembleia geral do SCLM, do que é cobrado à equipa profissional da União de Leiria. Ao SCLM foi dito que a diferença é consequência do protocolo entre Leirisport e União de Leiria, SAD. Mas Domingos Carvalho considera “um perfeito disparate que uma actividade supostamente rentável - a SAD - tenha um custo de utilização inferior ao que uma entidade de interesse público como o Marrazes tem para utilizar um equipamento municipal pago por todos nós. É inconcebível, quase chocante”. Terça-feira, contudo, numa conferência de imprensa, o presidente da Leirisport, José Benzinho, garantiu que os preços do estádio “são ajustados a cada realidade”, caso se tratem de jogos distritais ou da União de Leiria. O REGIÃO DE LEIRIA tentou, sem sucesso, obter da Leirisport os valores exactos pagos por União de Leiria, SAD e SCLM pela utilização do estádio. O clube tem de jogar em campo emprestado até estar pronta a Aldeia do Desporto da Mata de Marrazes. E o Estádio de Leiria, mais próximo, está agora fora de hipótese. “A Câmara tinha obrigação de intervir para facultar ao Marrazes esta utilização de pura excepção. É dona real do estádio e com muita facilidade tinha dado uma mão à Junta, que está a fazer a obra, e ao clube”. Sem recursos para pagar à Leirisport, o SCML muda-se domingo para a Boa Vista. Domingos Carvalho deixa “um pedido de caridade às instituições do concelho: que nos emprestem um relvado para praticarmos o nosso futebolzinho”.
Nada disso Pringle!! Jogavas tanto!!!!
O antigo avançado vai marcar presença no Suécia-Portugal, encontro relativo à fase de qualificação para o Mundial de 2010. Pringle quer aproveitar o jogo para matar saudades do futebol português, mas reconhece humildemente os adeptos do Benfica não terão ficado com a melhor imagem da sua passagem pelo nosso país. «Eu não era o melhor jogador do Mundo, não era dos melhores jogadores do Benfica ou do futebol português naquela altura, mas sempre dei o máximo», defende.
São palavras bonitas e que demonstram humildade, sem dúvida!! Este sim é um dos verdadeiros cebolinhas que passaram pelo nosso futebol!! Ainda hoje adeptos do Porto e Sporting choram por não ter o prazer de ver este senhor vestir a camisola rosa do Benfas!!
Abraço
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Assistências
Este artigo é um copy-paste do site mais futebol. Tirem as vossas conclusões. Académica, quem te viu e quem te vê!
O Boavista tem melhor média de assistência esta temporada do que oito equipas da primeira Liga.
Os números de espectadores, divulgados pelo organismo que dirige o futebol profissional, revelam que o Boavista teve até agora, em média, 3.331 espectadores por partida. Nestas contas incluem-se jogos da Liga de Honra e da Taça da Liga.
O Boavista aparece assim à frente de Trofense (2.789), V. Setúbal (2.762), Académica (2.621), Paços de Ferreira (2.377), Belenenses (1.826), Naval (1.162), Nacional (1.025) e Estrela da Amadora (913). O clube da Liga de Honra que mais perto está dos boavisteiros é o Vizela (1.784), na 15ª posição entre os clubes profissionais.
O Boavista aparece em nono lugar, numa tabela que é dominada pelo Benfica, com média de 56.728. Os «encarnados» só fizeram duas partidas na Luz, com F.C. Porto e Sporting, o que explica a diferença para o segundo,o F.C. Porto, com 36.512.
No terceiro lugar do ranking está o Sporting (29.502). Seguem-se V. Guimarães (16.259), Sp. Braga (10.242), Marítimo (5.299), Rio Ave (4.920) e Leixões (4.491) completam a lista dos oito primeiros.
Claro que alguns destes números estão influenciados por visitas dos «grandes».O Rio Ave, que já recebeu Benfica e F.C. Porto, é o melhor exemplo.
O clube profissional com pior média de espectadores no seu estádio é o Estoril: apenas 379. Com paciência, daria para os contar.
Abraço, Nelson
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Enzo Francescoli: «Artur Jorge foi o melhor treinador que tive»
"Já foi há 10 anos que Enzo Francescoli abandonou a carreira na Argentina. E o “príncipe” uruguaio, que jogou 15 anos entre América do Sul e Europa, reconhece que o melhor treinador da sua carreira foi um português que encontrou no Matra Racing, um clube que já não existe. Não perca a entrevista na edição impressa de Record..." Lamento o copy-paste, mas não queria deixar de informar os interessados. Abraços!
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Parabens Presidente!!
Como diz o povo: "Mais vale tarde do que nunca". E cá venho tarde, (mas não querendo deixar de o fazer) parabenizar o Presidente por este passo na sua ainda curta, mas interessante carreira. Depois de ter atingido o cargo mais alto do futebol mundial (Presidente do Tribunal do Ritz), logo se abriram outras portas, neste caso, as portas do profissionalismo que o Presidente sempre ambicionou e para que tanto lutou para que se abrissem. Boa sorte para esta nova etapa da sua vida, continuando sempre com a mesma seriedade e ambição. Uma palavra tambem para o Juiz Quinito, que optou por não o acompanhar nesta viagem aos patamares mais altos do futebol nacional, mas sabendo nós que um dia lá estará. Uma palavra também de apreço ao Xôr juiz N´Tzunda por se lembrar dos amigos e confiar nas capacidades de cada um. Agora vou parar com esta mer... que já tou a ficar um puxa saco de primeira categoria. Tipo Caneira. Forte abraço, e mais uma vez Boa Sorte Xôr Botende. Nelson Bertolazzi
TOTOBOLA DO TRIBUNAL 5
1/ ACADÉMICA - NACIONAL
2/ SPORTING - PORTO
3/ LEIXÕES - BENFICA
4/GANDARA - SOURENSE
5/F.ALGODRES - TOCHA
6/ VISEU - ANADIA
7/ POMBAL - CALDAS
8/ FREAMUNDE - ESTORIL
9/ BARÇA - ATLÉTICO
10/ OLYMPIACOS - AEK
Super-11/ GUIMARÃES - BRAGA
Subscrever:
Mensagens (Atom)