sexta-feira, 29 de agosto de 2008

re-re-post:Botende um anjo caído do céu

Tal como o gurda-redes Bote Botende, o nosso Botende tambem ficará para sempre na memória. Não para chacota como o redes, (senão votaríamos no candidato que se assume como palhaço), mas sim pela afirmação inequivoca do Tribunal no panorama futeboleiro internacional. Assim deixo-vos um re-post que encontrei e não se esqueça: BOTE BOTENDE Botende, o Anjo Caído Antes de mais, cabe-nos realçar que isto é um repost. Sim, acabamos de inventar uma alternativa pomposa para copy-paste. E hélas, aussi em inglês!E a razão deste re-post é uma generosa oferenda por parte de uma caridosa alma. Calma, ainda não estamos a falar da carinhosa relação Botende/Barroso, mas antes de uns cromos sui generis ofertados pelo nosso compincha villar. Para ele, um De La Sagra fresquinho.Adicionámos portanto uma nova imagem do mítico keeper insular a este post já antiguinho. Imagem essa que realça a sua propensão para ser um gajo altruísta que cai do céu para salvar pessoas de boa fé em momentos complicados. Ou isso, ou o clube dele não tinha dinheiro para equipamentos, e os jogadores eram obrigados a trazer fantasias de super-heróis para os jogos.De qualquer forma, seja ele Superhomem, Homem-Aranha ou Zorro, aqui fica o repost:"90 minutos.90 minutos mudam vidas. 90 minutos transformam-nos como pessoas.Em 1996, nas Antas,viveram-se 90 minutos que iriam mudar as vidas de todos os presentes. Um anjo desceu à terra.Seu nome era Botende, e surgiu de forma tão inesperada como inevitável. A noite estava fria, desconfortável. Os poucos adeptos sentados nas frias bancadas das Antas estavam cinzentos. A sua equipa jogava mal, estava perra. A velocidade velocipédica de Jardel não resovia. A técnica estrondosa de veludo de Paulinho Santos não abria espaços. A segurança de João Manuel Pinto não era a costumeira. A juventude fresca e irreverente de João "Broas" Pinto estava toldada pelo frio.Eis que um anjo desceu ao relvado. Muitos viraram a cara, não se apercebendo tratar-se de um milagre, um presente dos céus. Barroso não. O motor a diesel do meio campo tripeiro, sempre arguto e sagaz, tomou atenção. Apertou a mão ao destino e agradeceu o Maná dos Céus. Agradeceu Botende.José Barroso cerrou os dentes, apertou os punhos e chutou. Para as couves. "Não faz mal, carai", pensou ele. Afinal, até é costume. Nova tentativa. "Desta vez vai em jeito, camandro", disse José. José parte para o esférico, qual Platini de azul-e-branco vestido. Penteou suavemente a bola, como uma criança comendo algodão-doce. "Catano", pensaram as bancadas cinzentas.A bola vai direitinha ao centro da baliza, precisamente em direcção ao anjo Botende. Botende dá um passo atrás, e convida a bola a anichar-se no fundo das redes, como um bom anfitrião. Golo.José Barroso, um homem de fé, agradece.Segunda parte. Barroso está longe da baliza. Porém, toma uma decisão. O pé-canhão voltará à acção. Mas José não aponta à gaveta. José aponta ao centro da baliza, em direcção a Botende, que descera dos céus para alegrar a multidão.Golo. A bola passa por baixo das mãos douradas de Botende.Dois carimbos na Carta Magna da Carreira do Anjo Zairense. Botende já alegrara a malta. Agora queria diverti-la. Sempre um bonacheirão, este Botende. Passa o resto do desafio a defender bolas vindas dos apanha-bolas, porque estes (porque não???) também deveriam ter oportunidade de brilhar.Botende teve 90 minutos para brilhar na sua carreira em Portugal. Sorveu o suco da vida nesses 90 pedacinhos de céu. Beberricou o néctar dos Anjos. Trouxe alegria e felicidade ao povo que o contemplava atónito. Menos aos que vinham da Madeira, claro.Mas mesmo esses levaram para casa algo que recordar.Obrigado, Anjo Caído. A tua memória vive dentro de cada um de nós."

ELEIÇÕES

Caríssimos Confrades: os boletins de voto, feitos pela primeira dama, já estão prontos. Pede-se a comparência de todos no próximo domingo: para além do acto eleitoral, parece que o nosso N´Tsundinha vai pagar uns copos à malta... Abraço.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Para podermos repetir, VOTA BOTENDE!

Caros Juízes, chega de brincadeiras. A escolha é entre irmos à Polónia ou à Mealhada.
Entre falarmos de futebol ou de escândalos. Entre a tolerância clubística ou o fanatismo verde e branco. Vamos dizer sim à cultura, à competencia e ao Futebol. VAMOS, POIS VOTAR BOTENDE

AQUI ESTÁ A TUA CHAMPIONS PLATINI

Pois é meus caros juizes, Platini sempre defendeu a liga dos milhões para todos, para os mais pequenos, para os mais "pobres"... e como que por milagre ela aí está. CLUJ, AaLBORG, ANARTHOSIS, BATE BORISOV e BASILEIA juntam-se aos pouco habituais Steaua, Shakhtar, Zenit e Bordeus. É a champions mais diversificada de toda a historia da competição. 17 países representados são numeros record nesta liga dos milhões. Mas para estarem tantos paises presentes outros tiveram que ser "empurrados" como o Guimarães. Xor Platini! não pense que o futuro é este, porque em breve os patrocinadores vão fugir... finais como o Zenit - Rangers não vendem! O futebol precisa de estrelas, de nomes de referência e nesta liga dos milhões vão estar muitos representantes dos tostões. Já imaginou este cenário num dos grupos da LC: Lyon, PSV, Basileia, Bate Borisov!??? Acha que isto é apelativo??? Vamos ver o que nos guarda o futuro, mas não o vejo risonho xor Platini. XOR PLATINI DEIXE DE SER MADRE TERESA DE CALCUTÁ... e pense no futebol espectaculo!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

CAROS JUIZES

Caríssimos Juízes: Estamos novamente em altura de eleições. Duas caras vossas conhecidas se aproximam e pretende-se mudar o que também o tempo muda. As pessoas ficam(mesmo algumas que se encontram longe de nós, a net aproximam-nos), mas o Tribunal do Ritz é que perdura. Assim, será ano após ano enquanto o bom trabalho continuar a ser realizado. Assim sendo apresento variados tópicos do meu programa eleitoral que será redigido no final desta breve introdução, que pretende ser um alerta a todos os juízes. Um alerta para a importância que é o Tribunal do Ritz e seus juízes: - É inquestionável que o nosso blog seja reconstruido para que tal: -seja um local enriquecedor no seu conteúdo; -atractivo no seu grafismo para quem o visita; -colorido -interactivo(tendo jogos) Sendo assim um espaço de novas e boas ideias, um espaço de pensamento reflexão e também de acção. - organizar Torneio de futsal; - organizar deslocações a jogos, onde se encontrem membros do Tribunal; -organizar torneio de pro Evolution(deixou marca negativa, a não realização no ano passado, a quem frequenta o nosso café e conhece o que é o Tribunal do Ritz); - organizar deslocação ao próximo mundial ou europeu; - organizar deslocação a final da Taça de Portugal; - Rever todos os pelouros; - Redigir de novo os estatutos. Aquele abraço Candidato Abdel Ghani

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Record(ista) do ridículo...

Não há mesmo limites para o ridículo e a incompetência jornalística....Parabéns Nelson, o tribunal do Ritz, bem como o restante país e todos os meios de comunicação à excepção deste, prestam te a merecida homenagem. Um abraço.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA

Carissimos juizes: FABIO PAIM, sim Fabio Paim, está a caminho do Chelsea a titulo de emprestimo por parte do Sporting, será que Fabio Paim não presta para o Sporting? Empresta-se um jogador destes ao Chelsea e ainda com clausula de opção de compra, não estará o xor Paulo Bento dormir na forma, acorde e veja que jogadores pode ter a sua disposição. Abraço Candidato Abdel Ghani

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

E ESTA HEM....

Caríssimos Juizes: "O Pedro Emanuel diz que o Porto será diferente no campeonato porque o campeonato é uma prova de regularidade." "É....as equipas do Porto treinadas pelo Jesualdo Ferreira são sempre muitíssimo regulares, então com o Sporting, perdem taças com uma regularidade incrível." eheheheheheheheheheh Abraço Abdel Ghani.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tribunal foi a banhos...

Embora com alguns dias de atraso, a mensagem impõe-se...O Tribunal do Ritz foi a banhos...voltaremos a postar a partir da data prevista para a reentré da tertúlia socio-politico-cultural-futebolistico-ludica. Um abraço.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

CALENDÁRIO ELEITORAL

Caríssimos Juízes: a apresentação das candidaturas (e respectivos programas eleitorais) será feita no dia 24 de Agosto, dia do regresso do Tribunal às sessões ordinárias; no domingo seguinte, 31, haverá um debate entre os candidatos; dia 14 de Setembro o Tribunal elegerá o seu novo presidente. Vejam se concordam com o programa e depois digam alguma coisa. E não se esqueçam que o nosso N´Tzundinha muda para o clube dos casados no dia 6 de Setembro. Abraço amigo do presidente cessante mais orgulhoso do mundo.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

O MEA CULPA

Caro Botende: uma vez que também eu havia comentado, nesse domingo, o facto de ter passado a assinar "candidato Botende", pensei que, de algum modo, os seus comments pudessem de alguma maneira ser dirigidos também a mim. Peço desculpa se entendi mal. O meu post anterior também não foi um contra-ataque, como deve ter percebido, mas apenas e só um manifesto pela integridade democrática do Tribunal. Por falar nisso, para a semana a Comissão eleitoral, encabeçada por mim e prlo ilustre Presidente Honorário Veiga Trigo, apresentará para a semana o calendário eleitoral. Abraço.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Klebson e as oportunidades...

Vi ontem uma noticia num diario regional que me fez esboçar um sorriso irónico. Passo a explicar. Encontra-se a treinar à experiência na Briosa um tal de Klebson, irmão de um tal de Philco, jogador emprestado pelo Braga ao Portimonense. Um médio esquerdo, nas suas palavras, tecnicista e rápido. Até aqui tudo normal, já estamos habituados a ter Klebersons, Jairsons e Eluelders por tudo quanto é equipa portuguesa. A singularidade deste individuo prende-se com o facto de ter estado um ano parado e ter no currículo a formação no Coritiba e no Atletico Paranaense. Não tendo nada contra o sujeiro em causa, nem tão pouco colocando em causa a sua eventual qualidade, a pergunta que faço é a seguinte: Se aparecesse no Pavilhão Jorge Anjinho um senhor chamado Carlos Manuel, irmão do Fernando Manuel que joga no Olhanense, que esteve um ano parado depois de ter jogado no Ginasio de Alcobaça com a formação feita no Varzim e no Covilhã, e pedisse para treinar a experiencia alguem lhe passava cartão? Nem na secção da A.A.C. treinava, quanto mais ter a oportunidade de se mostrar num clube do escalão principal do futebol português. Os papéis estao invertidos, e por isso não admira que cada ano que passa entrem mais estrangeiros, existam mais nomes estranhos no futebol portugues e a qualidade desça a pique. Por estas razões quando me falam de jogadores de primeira liga - melhor preparados e tal - só me apetece rir. Jogador de primeira liga, salvo raras excepções, é aquele a quem é dada a oportunidade. Tenho dito. Um abraço.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

ESCLARECIMENTO

Xôr Presidente, como é lógico os meus comentários dirigem-se ao Xôr Abdel Ghani ...

RESPOSTA AO MEU CARO BOTENDE

Meu caro e dilecto amigo: como bem sabe, a minha admiração por si é imensa. E por isso não quero por nada que me leve a mal. Em primeiro lugar, eu não o censurei pela sua nova assinatura: muito pelo contrário, congratulei-me pela sua ousadia e por uma oficialização que penso útil e necessária. Como presidente da comissão eleitoral, manterei uma ética rigorosa, pois o Tribunal é muito mais do que a soma das partes e, por conseguinte, os interesses da tertúlia estão muito acima de quaisquer interesses pessoais. Quando julguei adequado emitir um parecer sobre a sucessão não havia nem candidatos nem candidatos a candidatos. Essa minha opinião, que todos conhecem, não é vinculativa (nunca o poderia ser) e, por isso, vale o que vale. Mas apesar de tudo, uma coisa posso garantir-lhe: todos os candidatos enfrentarão o sufrágio em igualdade total de circunstâncias. Isso para mim é ponto de honra. Abraço, Quinito.

terça-feira, 8 de julho de 2008

CHOQUE DE TITÃS

Perfilam-se duas candidaturas poderosas à presidência do Tribunal. Ambas africanas. De um lado, o eterno candidato Abdel Ghani. Do outro, o viril Botende. Mais uma vez se provará, nesta contenda, a maturidade do Tribunal. Pelo menos eu, como presidente cessante, assim o espero. Abraço.

AINDA O TOBLERONE

Nós deixámos a marca. Mas a menina do Toblerone também nos marcou. Que tal convidarmos a dita senhora para uma sessão do Tribunal? Abraço.

A MARCA DEIXADA PELO TRIBUNAL EM PLENO VOO DA SUIÇA PARA PORTUGAL

Caros juizes: Aqui vos deixo um coment feito pela menina do Toblerone, que vinha connosco no avião, assim se vê a força do nosso Tribunal: E contra factos n há argumentos!! o GRANDE SCP NO TOP!! =) Peço dscp por esta invasão, mas ao rever as fotos, vi as costas de uma tshirt e o link do vosso blog... e lembrei-me de dar uma espreitadela! Deste lado está a "moça" do TOBLERONE! E tenho-vos a dizer que tão gigante chocolate apenas, e volto a reforçar a palavra APENAS, durou uns miseros 2 dias!!! Um bem haja a todos e "felicidades" para o vosso "tribunal"... Pode ser que no Mundial de Àfrica do Sul nos voltemos a encontrar num qq avião... Bjos e abraços * P.S- Já agora, para a menina do Toblerone, eu sou aquele que ia para retirar um Toblerone, mesmo ao seu lado, bj de todo o tribunal do ritz.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mais que nunca um homem do norte!!

Nunca fui não sou, mas vou sê-lo. Um regionalista. Um regionalista dos bons, dos puros dos que vão para a guerra, dos que insultam e se insurgem contra o poder dos senhores de Lisboa. Não discutirei mais a selecção nacional, o seleccionador ser-me-á uma pessoa totalmente indiferente. A minha selecção agora será a fina-flor do futebol nacional. Pinto da Costa e Valentim Loureiro esses sim, verdadeiros pontas de lança que sozinhos faziam golos ganhavam jogos iam a Champions, à UEFA ganhavam ligas. Não foi a competência do Mourinho, do Pacheco, os golos do MacCarty, os passes do Deco, não foram as defesas do Ricardo os golos do pistoleiro, muito menos a incompetência do Sr Vieira que fizeram a história do futebol. A história do futebol foi feita por estes dois senhores. Ou será que não?? Contrariamente ao que se pensava o futebol português é pródigo em pontas de lança. São eles que dão os títulos, as classificações para a Europa que evitam as descidas de divisão. O Benfica, como maior clube do mundo obviamente que se apresenta com os melhores, e não estou a falar do Cardozo, nem mesmo do Nuno Gomes, estou a falar dos homens que dão os títulos, as classificações para a Europa que evitam as descidas de divisão dos que fazem o Major e o Jorge Nuno parecer jogadores de distrital junto do Cristiano Ronaldo. Estou a falar do Dr. Ricardo Costa, do Dr. Ricardo Castanheira do Dr. Francisco José Cerqueira Mendes da Silva, do Dr. Álvaro Manuel Reis Batista do Dr. Eduardo Santos Pereira do Dr. João José Carrajola Abreu do Dr. José Diogo Salema Pereira dos Reis e de muitos outros que trabalharam para dar mais alegrias ao benfiquistas no defeso que o Rui Costa e o Makukula na época inteira. Estes são os novos senhores do futebol português, os grandes pontas de lança. Mas este não é o meu futebol. O meu futebol é o dos pontos, dentro do campo, a minha liga não é a Bwin e o Madail não será mais para mim o presidente. Viva o futebol no campo, Viva o Norte, Viva a liga intercalar. Abraço do sempre Boavisteiro, Nelson

Resposta ao Xor Mimicoli...

Se para responder é preciso fazer um post também eu lanço mão dessa prerrogativa. Se criticar a convocação de Rui Jorge, quando estava castigado pela Liga, Bruno Vale, quando jogava na equipa B do Porto, Hugo Viana, para o Mundial de 2006 quando não jogava na sua equipa, ou até mesmo Rui Patrício, quando Eduardo faz a época de qualidade que fez, é dor de cotovelo, então meu caro amigo estou com um tendinite há seis anos. Quem confunde as coisas é você quando cola a minha analise critica ao caso Vítor Baía e ao Porto. Aliás, a forma acintosa e exaltada com que fala de Pinto da Costa - que nem sequer deve ser cogitado numa análise ao trabalho de um selecionador de Portugal - faz transparecer uma qualquer outra dor de que padece uma grande franja de adeptos futebolísticos deste país. Mas isso meu caro é outra história, tome um compensan. É de uma desonestidade tremenda dizer que foi Scolari que pôs o mundo a falar de Portugal. É esqueçer Figo, Rui Costa, João Pinto, Humberto Coelho etc...Se quiser falar de continuidade em termos de ida às grandes competições aí sim, concedo-lhe o mérito. Certo é que numa delas não houve qualificação - pois se bem se lembra jogavamos em casa - e na outra delas ficamos atras da Polonia. Não deixa de haver mérito por isso. Alias o meu portugues parece-me claro. Mérito sim, endeusamento não. Esse estatuto só está ao alcance dos que ganham, dos que emendam os erros, dos que pensam por si. Por isso caro amigo, aceito a sua crítica, agora não me parece que os erros que aponto a Scolari sejam passíveis de sanação. Um abraço.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Resposta ao comentário do Xôr Mogrovejo

O que é um facto é que ele correu com quem ja la andava a mais,com quem se preocupava apenas com dinheiro,com quem nunca nada mostrou na selecçao,e ja agora ,conseguiu defenitivamente pôr o mundo a falar do nosso futebol! Teve os seus momentos maus,é um facto,mas acredito que tanto os apuramentos,como as prestaçoes nas fases finais, foram bem reveladoras da sua capacidade inquestionavel de pôr esta maquina a andar,coisa que essas botas do futebol portugues nunca conseguiram! Parece-me entao,que os seus comentarios xôr mogrovejo,nao passarao nunca de uma grande dor de cotovelo, para com um sr.(diga-se O UNICO)que enfrentou esse falseador de resultados,currupto e talvez JUDEU denominado por Pinto da Costa!